_
A partir da época 2022/23 deixará de ser possível cumprir castigos em tempo de férias. Os clubes profissionais reunidos esta terça-feira em Assembleia Geral da Liga aprovaram a proposta do Sporting com vista a alterar o regulamento de disciplina em vigor e que permitia limpar suspensões na pausa das provas.
O Sporting propôs que as sanções de suspensão por período de tempo passem a ser cumpridas obrigatoriamente entre a data do primeiro e do último jogo oficial de cada época. O intervalo que medeia entre o último jogo oficial de uma temporada e o primeiro da seguinte deixará assim de contar para efeitos de cumprimento deste tipo de castigos.
A título de exemplo, uma suspensão de 30 dias que comece a ser contada 15 dias antes do fecho oficial de uma época só ficará cumprida 15 dias após o início da nova campanha.
As outras duas propostas do Sporting – acesso às comunicações da equipa de arbitragem e mudança na disposição dos bancos de suplentes – foram rejeitadas, nomeadamente por FC Porto e Benfica.
Os planos para o espaço que foi recomprado por 17 milhões de euros
Leões enfrentam Vitória na próxima terça-feira (dia 23)
Luís Campos Ferreira é o presidente da Mesa da Assembleia Geral da Federação
Esquerdino do Sporting - que pertence aos quadros do Chelsea - será submetido a uma intervenção a uma fratura no quinto metatarso do pé direito
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Gala arranca às 17h, em Doha
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países