Sanções de suspensão por período de tempo passam a ser cumpridas apenas durante o calendário oficial
A partir da época 2022/23 deixará de ser possível cumprir castigos em tempo de férias. Os clubes profissionais reunidos esta terça-feira em Assembleia Geral da Liga aprovaram a proposta do Sporting com vista a alterar o regulamento de disciplina em vigor e que permitia limpar suspensões na pausa das provas.
O Sporting propôs que as sanções de suspensão por período de tempo passem a ser cumpridas obrigatoriamente entre a data do primeiro e do último jogo oficial de cada época. O intervalo que medeia entre o último jogo oficial de uma temporada e o primeiro da seguinte deixará assim de contar para efeitos de cumprimento deste tipo de castigos.
Relacionadas
A título de exemplo, uma suspensão de 30 dias que comece a ser contada 15 dias antes do fecho oficial de uma época só ficará cumprida 15 dias após o início da nova campanha.
As outras duas propostas do Sporting – acesso às comunicações da equipa de arbitragem e mudança na disposição dos bancos de suplentes – foram rejeitadas, nomeadamente por FC Porto e Benfica.
Gala que distinguiu personalidades do universo Sporting realizou-se no Hotel Sheraton, em Lisboa
Nas eleições de março do próximo ano
Presidente do Sporting recebeu o galardão de dirigente do ano nos Prémios Stromp
Capitão dos verdes e brancos recebeu prémio de futebolista do ano, mostrando-se ambicioso rumo à conquista da terceira Liga consecutiva
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'