O Sporting venceu em Barcelos e reforçou a liderança da Liga NOS. A equipa de Rúben Amorim tem agora 8 pontos de vantagem face ao segundo classificado, FC Porto, mas o presidente leonino recusa euforias.
"Foi uma vitória muito importante. Estamos muito contentes com lugar que o Sporting ocupa, mas com consciência que estão em disputa 48 pontos. Temos 11 pontos de vantagem para o lugar de acesso direto à Champions. É muito positivo, mas ainda não ganhámos nada. Se a força é uma qualidade importantíssima, a inteligência é ainda mais", começou por referir, aos microfones da Sporting TV.
"Quero fazer um apelo a todo o Sporting. O Sporting tem sempre de respeitar os seus rivais, porque eles têm muita força dentro e fora de campo e é um erro histórico não o fazer. Arrogância e bazófia é meio caminho para a derrota e uma vitamina extra para os rivais. O Sporting tem de continuar como tem feito até aqui. Sérios, competentes, implacáveis dentro de campo e com a humildade dos gigantes", acrescentou Frederico Varandas.
Por RecordMelhor ataque da Liga é o 6.º pior na percentagem de conversão de grandes oportunidades
Município da Moita prestou homenagem ao Eterno Capitão do Sporting, numa cerimónia onde Frederico Varandas discursou
SAD manteve cláusula do atacante nos 80 milhões de euros, mas coloca-o no topo da hierarquia dos mais bem pagos do plantel
Diomande não se concentra com a Costa do Marfim e Morita evita longas viagens com o Japão, mas... não só eles
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão