O mercado de verão foi agitado para os lados de Alvalade, especialmente com o processo de saída de Gyökeres para o Arsenal e as últimas horas da janela com a queda da contratação de Jota Silva por um minuto. Em retrospetiva, Frederico Varandas assume-se "contente" com atuação da SAD, mas admite que poderão existir "ajustes" na reabertura do mercado, em janeiro.
"Entrei e saí no mercado de verão como queria: entrei como a equipa mais valiosa da Liga e saí como a equipa mais valiosa da Liga. O Sporting pode não ganhar sempre, mas tenho a certeza que ou vencemos ou vamos até às decisões finais", começou por sublinhar, em declarações proferidas no Portugal Football Summit, abordando depois a transferência de Gyökeres, ainda que sem mencionar o nome do avançado sueco: "Perdemos um dos jogadores mais marcantes da história do Sporting e a verdade é que no dia seguinte atacámos o mercado com contratações cirúrgicas e temos potencial para continuar a vencer. É verdade que saiu um grande jogador, mas tem coisas boas também. O balneário tem orgulho e eles sabem que não foi só um jogador que ganhou o campeonato. E têm uma ótima oportunidade para o mostrar".
O líder dos verdes e brancos reforçou, depois, que a equipa tem agora "mais soluções" e que também Rui Borges está satisfeito com as opções que tem em mãos. "Se Rui Borges pediu reforços? Fiquei contente com o verão, ficámos com um plantel mais valioso e na minha opinião com mais soluções. O nosso treinador já demonstrou que está contente, nós estamos contentes", acrescentou, sem se alongar muito em relação aos próximos meses por ainda ser "prematuro". Mas deixou escapar que há a possibilidade de novidades. "Não seria a primeira vez que usamos o mercado de janeiro para fazer ajustes e preparar o futuro", rematou.
Conselho de Disciplina publicou o Mapa de Castigos referente à jornada 8 da Liga Betclic
Antigo tapete já foi removido e dará lugar a outro com a mesma tecnologia híbrida dos que estão em Alvalade e no Estádio Aurélio Pereira
Embate com os belgas, na 5.ª jornada da Liga dos Campeões, realiza-se a 26 de novembro, às 20 horas
Central holandês do Sporting deixou mensagem enigmática nas redes sociais
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto