_
Exatamente 568 jogos depois, o Sporting começou um jogo sem qualquer jogador formado no clube - aconteceu diante do V. Setúbal, na quarta-feira. Questionado sobre se a formação bateu no fundo no Bonfim, Frederico Varandas não quis ser "tão drástico" mas assumiu um cenário preocupante.
"Não serei tão drástico, mas obviamente estamos a pagar um 'gap' visível entre os sub-17 e os sub-23 que não é habitual. Esse 'gap' deve-se a uma política da qual discordei completamente nos últimos cinco anos, mas hoje estamos a investir forte pois a base do Sporting está aqui", começou por dizer numa entrevista à RTP3, apontado responsabilidades à anterior direção pelo rumo tomado.
O presidente leonino explica como tenta agora inverter esta situação: "Nós não olhamos só para o jogador tecnicamente, e posso adiantar em primeira mão que vai começar a trabalhar o departamento de liderança e formação interna liderado pelo Tomáz Morais. Este departamento será transversal a todos os jogadores, a miúdos, treinadores, funcionários que lidam com os atletas, modalidades. Tem de ser incutido o orgulho de vestir esta camisola, e os valores do Sporting e da cultura do Desporto. Não gosto de ver jogadores a atirarem-se para o chão ou a queimarem tempo, não gosto de ver jogadores a falar com os árbitros, e esta educação para mim é fundamental, não só para os capitães como todos os atletas e treinadores. Temos de ter todos a mesma linguagem e a mesma cultura. Este departamento vai começar a funcionar este mês, eu partilho as mesmas ideias e valores do Tomáz Morais que já conhecia, e vai ser mais uma mais-valia."
Avançado de 18 anos passou metade da vida de leão ao peito
Cumpridos dois jogos de suspensão, brasileiro volta antes de abraçar projeto do CSKA, onde vai ganhar ordenado milionário. Plantel tem soluções, crê a estrutura
Extremo de 19 anos estreou-se a marcar pelo pelo clube de Alvalade contra o AVS SAD
Os jogadores inscritos pelos leões na UEFA para a segunda fase da prova milionária
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Juristas admitem ao 'Expresso' que há lugar a pedido de responsabilidade civil ao antigo presidente da Federação
Avançado colombiano ficou de mãos na cabeça
Antigo lateral-esquerdo recordou a conquista do Mundial da Coreia do Sul e Japão na Trophy Tour, no Estádio do Dragão
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas