Frederico Varandas deixou palavras de apreço aos sócios/adeptos do Sporting, ao plantel leonino e até ao Benfica, pela oposição demonstrada, durante o discurso nos Paços do Concelho em Lisboa
"A minha primeira palavra vai para o Sócio e Adepto do Sporting. No passado dia 5 deram uma demonstração exemplar de civismo, de bom comportamento e de amor pelo seu clube. É notável uma festa popular com milhares e milhares de pessoas e não ter havido sequer um desacato. Simplesmente admirável. E deixem-me destacar entre os milhares e milhares de pessoas, a presença de milhares de crianças e mulheres", começou por dizer o presidente leonino.
"A minha segunda palavra vai para o nosso eterno rival. Para vencermos este campeonato o nosso rival obrigou-nos a ter de bater todos os nossos recordes. Para um digno vencido…o nosso respeito e consideração. A minha terceira palavra vai para este grupo de jogadores, equipa técnica e staff. É preciso recuar mais de 70 anos na história do Sporting, à equipa dos 5 violinos, para encontrar uma verdadeira 'máquina demolidora de futebol' como esta equipa. Estes 'Leões demolidores' bateram o recorde de pontos, recorde de vitórias e o recorde de golos marcados numa época. Muito obrigado por esta maravilhosa e inesquecível época. O mérito, a história e a glória é vossa!", acrescentou.
No entanto, Varandas deixou também uma bicada tanto às águias como ao FC Porto: "O Sporting demonstra que é possível vencer com coragem, com dignidade, com integridade, sem a mancha de processos judiciais e sem qualquer guarda pretoriana paga."
Sporting-Famalicão, da 22.ª jornada da Liga, agendado para domingo, em Alvalade (20H30)
Rui Borges tem agora margem de manobra para gerir o plantel em função do adversário
Ainda à espera da autorização para regressar à competição
Avançado certo com o Moreirense
Campeão PSG lidera a lista
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Vitória na final (1-1 e 8-7 por pontapés da marca de penálti) diante do Al-Muharraq de Nandinho
Ortopedista que operou Ibra ou Benzema esteve em Portugal e destaca a evolução no tratamento da lesão