1/2
Pedro Venâncio, antigo defesa do Sporting, foi um dos jogadores portugueses que defrontaram Diego Maradona no relvado. O internacional português disputou uma eliminatória da Taça UEFA contra o Nápoles, na época 89/90, e recordou, no Canal 11, a primeira imagem que guarda do astro no Estádio José Alvalade.
"Nós treinámos à tarde e, como era normal, a equipa visitante treinou a seguir, para se adaptar à iluminação. O Maradona subiu as escadas de acesso ao relvado a dar toques numa bola de ténis e entrou em campo assim, sem deixar cair a bola. Nós ficamos todos a pensar, se faz isto com uma bola de ténis... Para ele, a bola era como um brinquedo para uma criança", recordou.
Para o antigo defesa, o 10 argentino não teve ninguém à altura: "Para mim, foi o maior. Quem é dessa geração habituou-se a ver Diego Maradona a fazer coisas que só mesmo ele conseguia fazer. Na eliminatória contra o Sporting, ele foi suplente em Alvalade, entrou na segunda parte, mas lá em Nápoles foi titular."
O internacional português teve, nesse dia, a oportunidade de jogar contra um dos melhores de sempre. "Para nós, jogadores do Sporting, foi o defrontar um ídolo mas também a vontade de ganhar a um Nápoles que ele próprio transformou. Ninguém conhecia o Nápoles antes disso e com ele ganharam muito", rematou Venâncio.
As comunicações entre árbitros e a análise de Duarte Gomes aos principais lances das jornadas 11 à 13 da Liga Betclic e ainda Allianz Cup
Visita especial ao hospital no âmbito de uma iniciativa da Fundação Sporting
Presidente do Sporting concorre para um terceiro mandato nas eleições de março de 2026
Argumentos defendem que frase utilizada "não se revela suficiente para que tenha como destinatário Otamendi"
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis