Vítor Baía abordou o lance mais polémico do Sporting-Tondela, que resultou na expulsão de Rui Patrício e no primeiro tento da equipa beirã em Alvalade, dizendo que o guarda-redes do Sporting não cometeu falta sobre Nathan.
"O Rui Patrício tem de sair assim, faz parte dos lances normais e correntes. As técnicas dos guarda-redes têm vindo a melhorar de ano para ano. O guarda-redes ataca e faz com as pernas um estilo de espargata que permita reduzir o ângulo. Para mim, enquanto guarda-redes, é um lance normal. O Rui Patrício sai como deve sair, ataca a bola e consegue desviá-la com a perna direita. Não era penálti", frisou o antigo internacional português no programa Mercado, da CMTV.
Contudo, e uma vez assinalada a falta, Baía disse ter sido correta a amostragem do cartão vermelho: "A partir do momento em que o árbitro marca penalti, o cartão vermelho é bem mostrado. Era uma zona frontal. Agora com a minha experiência de guarda-redes, o Rui Patrício fez a abordagem correta, no um para um. É uma técnica que se utiliza muito neste momento. Os guarda-redes ficam à espera e depois decidem".
Por Luís Miroto SimõesLeões erguem troféu em Loulé no primeiro dérbi do ano
Fixo português considera que os leões perderam por culpa própria
Triunfo das águias por 4-2, num jogo que teve o resultado incerto até final
Vice-presidente do Sporting analisou vários temas no Portugal Football Summit, revelando que irá lançar novos projetos no clube de Alvalade
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional