Vítor Baía: «Não era penálti de Rui Patrício»

• Foto: Filipe Farinha

Vítor Baía abordou o lance mais polémico do Sporting-Tondela, que resultou na expulsão de Rui Patrício e no primeiro tento da equipa beirã em Alvalade, dizendo que o guarda-redes do Sporting não cometeu falta sobre Nathan.

"O Rui Patrício tem de sair assim, faz parte dos lances normais e correntes. As técnicas dos guarda-redes têm vindo a melhorar de ano para ano. O guarda-redes ataca e faz com as pernas um estilo de espargata que permita reduzir o ângulo. Para mim, enquanto guarda-redes, é um lance normal. O Rui Patrício sai como deve sair, ataca a bola e consegue desviá-la com a perna direita. Não era penálti", frisou o antigo internacional português no programa Mercado, da CMTV.

PUB

Contudo, e uma vez assinalada a falta, Baía disse ter sido correta a amostragem do cartão vermelho: "A partir do momento em que o árbitro marca penalti, o cartão vermelho é bem mostrado. Era uma zona frontal. Agora com a minha experiência de guarda-redes, o Rui Patrício fez a abordagem correta, no um para um. É uma técnica que se utiliza muito neste momento. Os guarda-redes ficam à espera e depois decidem".

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB