Avançado já cumpriu suspensão, mas os leões, depois de terem visto o Pleno do Conselho de Disciplina indeferir pedido de despenalização, avançam para outra via
Já deu entrada no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) o recurso que o Sporting - em concreto, Harder - intercedeu para contestar a expulsão do dinamarquês na vitória dos leões contra o Santa Clara (1-0), nos Açores, a 12 de abril, referente à 29.ª jornada do campeonato.
O jogador de 20 anos viu o vermelho direto já após o apito final, dado que o árbitro da partida, Cláudio Pereira, entendeu que o nórdico "gritou yeah" de "forma provocatória" na sequência de uma bola dividida com Luís Rocha, capitão do Santa Clara - também ele expulso. Consequentemente, Harder foi suspenso por um jogo, castigo que cumpriu na receção ao Moreirense, e multado em 501 euros.
Como demos conta, os verdes e brancos recorreram para o Pleno do Conselho de Disciplina e viram este órgão indeferir o pedido de despenalização. Apesar de a suspensão já ter sido cumprido, os leões, não conformados, avançaram para outra via, em concreto o TAD, que recebeu novo recurso na passada terça-feira e autuou-o no dia seguinte. Será, agora, constituído colégio arbitral para decidir o assunto.
Analista de Record aborda dúvidas de Rui Borges, fala do lançamento de Rodrigo Rêgo e aponta as pérolas para o futuro
Avançado já treinou sem dores no joelho direito, seguiu para estágio e fará derradeiro teste de manhã. Rodrigo Ribeiro de prevenção
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom