Pleno indeferiu pedido de despenalização do avançado, expulso, segundo o árbitro Cláudio Pereira, por gritar 'yeah' e provocar confusão no Santa Clara-Sporting
Até ao fim. O Sporting não se conforma com a decisão do Pleno do Conselho de Disciplina, que indeferiu o recurso apresentado pelos leões para despenalizar o seu avançado, Conrad Harder, pelo vermelho - e respetiva multa - que saíram do Santa Clara-Sporting, jogo da 29.ª jornada do campeonato onde, após já ter soado o apito final, terá soltado um 'yeah', junto ao central rival Luís Rocha, e por isso desencadeado um conflito generalizado no relvado.
Ao que Record apurou, os leões já decidiram que vão levar este caso até ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), não se conformando com o que o juiz da AF Aveiro disse ser uma ação passível de expulsão, tal como está transcrito no acórdão da decisão do organismo da Federação Portuguesa de Futebol a que Record teve acesso - recorde aqui as principais conclusões.
Recorde-se que o dinamarquês, de 20 anos, já cumpriu a suspensão, logo na ronda 30 da Liga Betclic, a receção dos campeões nacionais ao Moreirense. A multa acessória é de 501 euros.
Relacionadas
Golo madrugador não empolgou leão, que viveu entre o domínio total e um controlo precário
A atuação de Luís Godinho analisada pelos especialistas Record
As declarações do treinador do Sporting após triunfo sobre o Estoril
Avançado marcou o único golo e foi eleito o homem do jogo
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido