Gunners abandonam negociações com o Leipzig e estão quase a fechar a contratação do avançado sueco do Sporting
Depois de um período em que parecia que a aposta do Arsenal seria mesmo Benjamin Sesko, eis que de repente os gunners voltam à carga por Viktor Gyökeres. O clube inglês subiu a proposta que tinha anteriormente apresentado ao Sporting, colocando agora em cima da mesa 65 milhões mais 15 em variáveis, e abandonou em definitivo o esloveno do Leipzig, depois de as negociações com o jogador e com o clube alemão, segundo a imprensa inglesa, se terem complicado.
Mikel Arteta quer o novo ponta de lança a trabalhar com a equipa já na pré-época e as coisas com Sesko não estavam fáceis. O Leipzig queria 80 milhões pelo jogador e o Arsenal oferecia 'apenas' 70. E além disso os alemães exigiam receber 40 milhões a pronto, com o restante a ser pago diferentes parcelas.
Mas o que fez o Arsenal mudar em definitivo as atenções para Gyökeres foi a negociação dos termos do contrato com Sesko. Andrea Berta, diretor desportivo dos gunners, sentiu que as conversas com o jogador tinham chegado a um impasse, sem que houvesse qualquer evolução ao longo da última semana, e o sentimento de frustração foi crescendo. Arteta foi da opinião que o melhor seria avançar para outra solução, até porque muito em breve vai dar início à preparação da nova temporada.
A solução foi virar as agulhas de novo para Gyökeres, que sempre disse querer representar o Arsenal e com quem foi, por isso, bem mais fácil chegar a acordo. O avançado sueco, conforme Record já revelou, terá à sua espera um contrato de cinco anos no Emirates, assim que se desvincular do Sporting.
No Arsenal as opiniões entre os dois avançados dividiam-se. Havia quem defendesse a opção Sesko, por ser mais novo (22 anos) e por estar numa liga mais competitiva, mas também havia defensores da contratação do sueco, de 27, um goleador com provas dadas, como o próprio Andrea Berta.
Recorde-se que neste momento Sporting e Arsenal estão separados por 5 milhões de euros. O Arsenal oferece 65+15 mas Frederico Varandas quer 70 fixos.
Relacionadas
Rui Borges orientou sessão matinal com os menos utilizados em Alcochete
Em exclusivo a Record, antigo líder leonino revela pormenores da rotina, explica por que teve de deixar o ténis e conta o que o levou a desistir de uma candidatura à FPF
Antigo presidente dos leões admite que o espaço do centro comercial nasceu por obrigação devido ao Euro'2004
Presidente do Centenário fala da atualidade do clube, elogia Frederico Varandas e acredita no tricampeonato
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21