Sarilhense, clube de Sarilhos Pequenos, também deixou mensagem
O Fabril do Barreiro salientou esta sexta-feira a "contribuição" de Manuel Fernandes, que morreu quinta-feira aos 73 anos, para o futebol português, lembrando um golo que o antigo jogador marcou e que ajudou a antiga CUF a apurar-se para a Taça UEFA.
"A sua contribuição para o futebol português será eternamente lembrada", escreveu o clube do Barreiro, nas redes sociais, recordando o percurso de Manuel Fernandes na CUF, pela qual atuou durante seis épocas, entre 1969 e 1975, antes de rumar ao Sporting.
Relacionadas
Na mesma nota, o Fabril recorda que a então CUF terminou no quarto lugar do campeonato nacional em 1971/72 e apurou-se pela primeira vez para a Taça UEFA graças a um golo do antigo avançado.
"Em 1972/73, o GD Fabril, na altura CUF, tornou-se no primeiro clube nacional a participar na Taça UEFA e esse feito deve-se a um golo do Manuel, o qual permitiu que a CUF alcançasse um magnífico quarto lugar no campeonato nacional, com o consequente apuramento para esta competição europeia", refere o emblema barreirense, expressando "sinceras condolências" à família e amigos.
Também o Sarilhense, clube de Sarilhos Pequenos, na Moita, de onde Manuel Fernandes era natural, recordou o ex-futebolista, que ali começou a carreira, considerando-o "muito mais do que um ídolo, mais do que a esperança clubística dos adeptos".
"As lendas nunca morrem porque continuam a viver nas nossas memórias e saudades. Descansa em paz, Manuel Fernandes. Para sempre, um de nós", publicou o Sarilhense nas redes sociais.
O ex-futebolista e treinador Manuel Fernandes morreu na quinta-feira aos 73 anos, na sequência de doença prolongada.
Manuel Fernandes, nascido em Sarilhos Pequenos, na Moita, em 5 de junho de 1951, notabilizou-se como jogador, sobretudo, ao serviço do Sporting, entre 1975/76 e 1986/87, tendo passado ainda por Sarilhense, CUF e Vitória de Setúbal.
Pela seleção principal, o jogador que conseguiu um 'póquer' nos 7-1 do Sporting ao Benfica, em 1986/87, disputou 30 jogos, com sete golos.
Após concluir a carreira como jogador, Manuel Fernandes manteve-se ligado ao futebol, como treinador, orientando Vitória de Setúbal, Estrela da Amadora, Ovarense, Sporting, Campomaiorense, Tirsense, Santa Clara, Penafiel e União de Leiria, sendo que, pelo meio, treinou em Angola, no ASA.
Os dois jogadores foram poupados na Liga dos Campeões, após terem cumprido uma jornada de seleções intensa
Central, relegado para a equipa B dos leões, apareceu no camarote da equipa principal na Champions, com convite de um colega
Segundo a imprensa irlandesa
Sporting ainda estuda a melhor forma de colocar os novos projetores, apesar de muitos apontarem a instalação para a cobertura
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele