Clube francês desembolsará 20,3 milhões de euros
Parece estar perto de chegar ao fim a enorme novela em torno do futuro de Rafael Leão. Depois de a imprensa espanhola e italiana terem anunciado um princípio de acordo entre o jogador e o Milan para renovar o contrato que termina em 2024, Record apurou que a resolução do impasse muito se deve ao facto de o Lille passar a assumir o pagamento integral da dívida que Leão tem com o Sporting, na sequência da rescisão unilateral do contrato após a invasão da Academia, em 2018. Caberá ao clube francês, que contratou o avançado depois deste deixar Alvalade, desembolsar os 20,3 milhões de euros (16,5 M€ da indemnização inicial, mais 3,8 M€ de juros), depois de ter visto recusado o recurso após a decisão, no ano passado, do Tribunal Federal da Suíça de o condenar a ser co-solidário com o jogador nessa dívida.
Este acordo, além de abrir caminho à continuidade no Milan, poderá permitir também que o português deixe de ter parte do ordenado penhorado. A última decisão terá ainda recurso, pelo que o avançado será obrigado a esperar pela conclusão do processo para ser ressarcido pelo Lille da verba paga ao Sporting.
Relacionadas
Quanto à renovação, de acordo com a imprensa italiana, Leão passará a ser um dos mais bem pagos do plantel rossonero, com um salário anual que rondará os 5 milhões de euros limpos.
Depois de ter brilhado com dois golos na goleada (4-0) em casa do líder Nápoles, Rafael Leão está em dúvida para o jogo de hoje frente ao Lecce, devido a problemas físicos. Na antevisão, Pioli falou do extremo português. "O importante é que ele tenha voltado a jogar com um sorriso na cara. Não tem de estar ansioso. Passou por um período complicado, tal como toda a equipa. Tem muita qualidade e fico chateado quando não faz os movimentos que lhe dão oportunidades, porque é o que queremos dele", declarou o técnico do Milan.
Vai atuar ao lado de Inácio face à baixa de Diomande num período de decisões
Extremo rumará à CAN, mas antes reuniu com a SAD do Sporting para fechar termos do novo vínculo, a assinar depois da prova
Evento decorreu após o treino de recuperação em Alcochete
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo