Presidente da Liga sublinha que "o futebol português viu partir uma das suas grandes referências"
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, destacou "a marca inigualável, como jogador e como homem", deixada pelo antigo futebolista e treinador Manuel Fernandes, que morreu esta quinta-feira, aos 73 anos.
"Há homens que nos marcam como jogadores. Há jogadores que nos marcam como homens. Manuel Fernandes deixou-nos a sua marca, inigualável, como Jogador e como Homem. Deixou-me, pessoalmente, uma marca na vida", escreveu o líder da LPFP, numa mensagem publicada na sua conta oficial na rede social Facebook.
Relacionadas
Proença salienta que "o futebol português viu partir uma das suas grandes referências" e que "a Fundação do Futebol viu partir um dos seus senadores", além de ele próprio ter visto partir "um amigo pessoal".
"Mas não o perdemos. Porque os seus golos e a sua dimensão humana ficarão para sempre connosco", manifestou Pedro Proença, endereçando condolências à família de Manuel Fernandes, antes de terminar a mensagem de forma comovente: "Nunca o esqueceremos e nunca permitiremos que alguém o esqueça... Obrigado Manuel - Por tudo".
O ex-futebolista e treinador Manuel Fernandes morreu hoje aos 73 anos, na sequência de doença prolongada, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no seu sítio oficial na Internet.
Manuel Fernandes, nascido em Sarilhos Pequenos, na Moita, em 05 de junho de 1951, notabilizou-se como jogador, sobretudo, ao serviço do Sporting, que representou entre 1975/76 e 1986/87, tendo passado ainda por Sarilhense, CUF e Vitória de Setúbal.
Pela seleção principal, o jogador que conseguiu um 'póquer' nos 7-1 do Sporting ao Benfica, em 1986/87, disputou 30 jogos, com sete golos.
Central, relegado para a equipa B dos leões, apareceu no camarote da equipa principal na Champions, com convite de um colega
Segundo a imprensa irlandesa
Sporting ainda estuda a melhor forma de colocar os novos projetores, apesar de muitos apontarem a instalação para a cobertura
Linhas colocadas e balizas prontas para receber as partidas do próximo fim-de-semana em Alcochete
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele