Valor é influenciado, explicam os leões, pelo reembolso de dívidas, mas contrasta com período homólogo
Depois de ter apresentado apresentado um resultado líquido positivo nas contas da SAD de 12,1 milhões de euros, informação divulgada via CMVM no passado dia 10 de setembro - recorde aqui -, o Sporting revelou aos seus sócios, através de comunicação direta, que na época 2023/24, as contas do clube geraram um lucro de 21,11 milhões de euros, muito acima dos 431 mil euros do período anterior.
Num documento com 106 páginas, os verdes e brancos detalham todas as parcelas, trâmite obrigatório na antecâmara da assembleia geral que vai decorrer a 5 de outubro, no João Rocha, onde o primeiro ponto é precisamente a apreciação e votação dos números citados, além da recompra do Alvaláxia, no caso por 17 milhões de euros.
Relacionadas
Para a soma alta, explica-se, contribuiu em grande parte a antecipação dos reembolsos das dívidas emitidas, ou seja, a recompra dos últimos VMOC e fecho do processo de reestruturação financeira, que deixou o Sporting com 88% de participação na sua sociedade. Pese números importantes, como o aumento do 'cash' em quotizações perto dos 2 milhões de euros, gerando-se um valor global recorde de 12,3 M€.
"Este resultado é reflexo do sucesso da política de crescimento da receita de modo a cobrir os gastos operacionais sem comprometer a competitividade desportiva", escreve-se a justiciar o resultado líquido, antes de se acrescentar, com confiança: "É convicção do Conselho Directivo que a gradual normalização da conjuntura económica e social permitirá retomar a estratégia de crescimento das receitas, estabilizando os custos estruturais."
Siga todas as incidências do clássico da 4.ª jornada do campeonato de andebol
Internacional japonês tem sido gerido por Rui Borges
Jogo das meias finaism da competição
Encontro emotivo, mas com poucos golos
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido