Mateo Tanlongo mostrou-se satisfeito com a estreia pela Argentina no Mundial sub-20 e a consequente vitória diante do Uzbequistão, por 2-1. No final do jogo, o médio, de 19 anos, aproveitou a ocasião para agradecer ao Sporting por o ter 'libertado'.
"O clube portou-se bem comigo, graças a Deus, e deixou-me vir. Desde o princípio que disse que a Argentina é o mais importante para mim. Felizmente portaram-se bem e deixaram-me vir para cá", sublinhou, à TycSports.
O jogador dos leões confessou que o primeiro jogo na competição foi "complicado", em parte devido ao "nervosismo" - viu cartão amarelo nos descontos da 1.ª parte e foi substituído por Miramón aos 72 minutos. "O adversário foi muito difícil. Conseguimos ganhar e demos um passo firme, que era o importante", analisou, apontando, sem rodeios, o objetivo: "Estamos cá para ser campeões".
A seleção albiceleste volta a entrar em campo frente à Guatemala, na terça-feira (às 23 horas, em Portugal), e encerra o grupo A diante da Nova Zelândia, na sexta-feira (22 horas).
Mudança de sistema por parte de Rui Borges beneficiou uns, mas prejudicou outros: camisola 72 ainda não foi utilizado em partidas oficiais de 2025/26
Reinou a diplomacia entre partes e ficou acordado que último ano de contrato do nipónico não trará surpresas de mercado. Leão... até ao fim!
Revelação do 'Mundo Deportivo', que acrescenta que Deco, diretor desportivo dos culé, reuniu no verão com o empresário do defesa do Sporting
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United