_

Cristiano Bacci e a cobiça a Brayan Medina: «É um jogador realmente especial»

Brayan Medina em ação frente ao FC Porto
• Foto: José Gageiro/Movephoto

Depois de ter motivado um forte investimento por parte do Tondela no verão, tudo indica que Brayan Medina poderá deixar os auriverdes já neste mercado de inverno, tendo despertado o interesse de Lille, Nice e Anderlecht. Numa entrevista ao portal 'GianlucaDiMarzio.com', o técnico Cristiano Bacci incluiu o seu central na lista de jovens valores do campeonato português com potencial para atuar na Serie A.

"Há tantos que não seria capaz de indicar apenas um nome. No Tondela, o Brayan Medina é um jogador que desperta o interesse de todos. É normal, chegou aqui mais tarde do que outros, mas é realmente especial", disse o italiano, que deixou fortes elogios à 1.ª Liga: "O nível está em constante evolução. Há uma intensidade média superior à de Itália. As equipas mudam muito todos os anos, mas o nível nunca baixa, pelo contrário, a frescura dos jovens traz uma vontade de surpreender que torna cada jogo numa batalha competitiva de altíssimo nível."

PUB

Enquanto técnico, Cristiano Bacci explica o que mais o atrai no futebol português. "Vejo Portugal como o primeiro passo verdadeiro para muitos jovens, especialmente para os sul-americanos que querem medir forças no futebol europeu. Há verdadeiros diamantes em bruto e eu gosto de trabalhar com este tipo de perfis. Portugal, nesse sentido, é um terreno extremamente fértil, porque para um treinador que gosta de cuidar dos detalhes e trabalhar intensamente no campo, as recompensas são imensas", explicou.

Já sobre o desafio que está a viver atualmente no Tondela, o treinador acredita que o trabalho duro será recompensado. "A nossa missão é a manutenção e sabemos que teremos de lutar por cada bola para garantir a permanência. É um desafio complexo, num momento delicado, mas estamos a enfrentá-lo com a consciência de que será necessário intervir para reforçar o grupo e dar continuidade ao trabalho feito até agora. O futebol levou-me a todo o lado, mas a minha ambição continua a ser provar que o trabalho duro, aquele verdadeiro que se faz no campo todas as manhãs, nunca trai", frisou.

Além disso, Bacci recordou também a experiência vivida no Boavista. "Num momento de total emergência, vi-me obrigado a lançar em campo mais de 10 jovens que nem sequer eram profissionais. Ver jogadores como Bruno Onyemaechi ou Joel crescerem diante dos teus olhos e depois chegarem a clubes prestigiados como o Olympiacos ou o Nacional é uma satisfação que vai muito além do simples resultado no marcador", terminou.

PUB

Por Marques dos Santos
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Tondela Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB