Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Técnico italiano teceu fortes elogios ao campeonato português
Seguir Autor:
Depois de ter motivado um forte investimento por parte do Tondela no verão, tudo indica que Brayan Medina poderá deixar os auriverdes já neste mercado de inverno, tendo despertado o interesse de Lille, Nice e Anderlecht. Numa entrevista ao portal 'GianlucaDiMarzio.com', o técnico Cristiano Bacci incluiu o seu central na lista de jovens valores do campeonato português com potencial para atuar na Serie A.
"Há tantos que não seria capaz de indicar apenas um nome. No Tondela, o Brayan Medina é um jogador que desperta o interesse de todos. É normal, chegou aqui mais tarde do que outros, mas é realmente especial", disse o italiano, que deixou fortes elogios à 1.ª Liga: "O nível está em constante evolução. Há uma intensidade média superior à de Itália. As equipas mudam muito todos os anos, mas o nível nunca baixa, pelo contrário, a frescura dos jovens traz uma vontade de surpreender que torna cada jogo numa batalha competitiva de altíssimo nível."
Enquanto técnico, Cristiano Bacci explica o que mais o atrai no futebol português. "Vejo Portugal como o primeiro passo verdadeiro para muitos jovens, especialmente para os sul-americanos que querem medir forças no futebol europeu. Há verdadeiros diamantes em bruto e eu gosto de trabalhar com este tipo de perfis. Portugal, nesse sentido, é um terreno extremamente fértil, porque para um treinador que gosta de cuidar dos detalhes e trabalhar intensamente no campo, as recompensas são imensas", explicou.
Já sobre o desafio que está a viver atualmente no Tondela, o treinador acredita que o trabalho duro será recompensado. "A nossa missão é a manutenção e sabemos que teremos de lutar por cada bola para garantir a permanência. É um desafio complexo, num momento delicado, mas estamos a enfrentá-lo com a consciência de que será necessário intervir para reforçar o grupo e dar continuidade ao trabalho feito até agora. O futebol levou-me a todo o lado, mas a minha ambição continua a ser provar que o trabalho duro, aquele verdadeiro que se faz no campo todas as manhãs, nunca trai", frisou.
Além disso, Bacci recordou também a experiência vivida no Boavista. "Num momento de total emergência, vi-me obrigado a lançar em campo mais de 10 jovens que nem sequer eram profissionais. Ver jogadores como Bruno Onyemaechi ou Joel crescerem diante dos teus olhos e depois chegarem a clubes prestigiados como o Olympiacos ou o Nacional é uma satisfação que vai muito além do simples resultado no marcador", terminou.
Técnico italiano teceu fortes elogios ao campeonato português
Internacional português chegou no verão, mas ainda não conseguiu os minutos desejados
Central colombiano tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros
Lateral saltou do banco no nulo que as Ilhas Comores arrancaram frente à Zâmbia
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Avançado espanhol falou ainda sobre as expectativas que os adeptos colocaram em si desde muito cedo