O Marítimo terminou, com um estrondo, a sequência positiva do Tondela a pontuar com uma vitória em casa dos auriverdes (0-3) na última jornada, algo que obrigou a formação de Tozé Marreco a refletir.
Pela frente estará o Torreense, na sexta-feira, rigorosamente cinco dias após o desaire com os madeirenses. Gustavo França perspetivou "uma equipa muito forte" e "uma semana mais curta do que o habitual" para trabalhar. Porém, o central entende que é necessário apagar os pontos maus e capitalizar os positivos para regressar aos bons resultados.
"Foi uma semana curta, mas muito importante. Intensa, com o trabalho bem feito e onde tivemos a oportunidade de corrigir o que foi menos positivo na jornada anterior, um tanto atípica e cheia de peculiaridades", referiu o brasileiro, adiantando que o Tondela tem "a oportunidade de continuar em busca dos bons resultados e regressar ao caminho correto" já na próxima jornada.
Existe também, segundo o jogador de 27 anos, a "possibilidade de ir conquistar um bom resultado" ao Torreense, um motivo de força maior até por ambas as equipas estarem separadas por apenas três pontos - o Torreense está em 5.º, com 39 pontos, e o Tondela em 7º, com 36. Gustavo de França entende que não há grandes alterações a fazer para continuar na perseguição aos lugares cimeiros.
"Não está tudo errado nesta derrota, mas quando ganhámos também não estava tudo certo. É preciso aproveitar o que já estava ser bem feito e retirar o mau, para seguirmos o caminho que já nos estava destinado", concluiu Gustavo França.
Beirões foram a melhor equipa, mas não vão além de um empate com rival do fundo da tabela
Beirões estiveram mais perto do golo, mas não conseguiram desfazer o 0-0 até ao final
"Temos de estar preparados para o que pode acontecer em campo", atira Ivo Vieira
Ivo Vieira já utilizou 25 jogadores esta épocas, mas apenas três foram titulares nos cinco jogos disputados
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar