Dembélé vence a Bola de Ouro: consulte a classificação final
"O que acabei de viver é excecional. Não tenho palavras. Foi um ano incrível com o PSG, muita coisa aconteceu durante a minha carreira. Para Ronaldinho, uma lenda do futebol, dar-me este prémio é excecional. Estou orgulhoso do que conquistei. Quero agradecer ao PSG, que veio atrás de mim em 2023, ao presidente, a todo o clube. Nasser é como um pai para mim. Também quero agradecer a toda a equipa técnica, que foi excepcional, ao Luis Enrique, que também é como um pai para mim. Quero agradecer aos meus companheiros de equipa, ganhámos praticamente tudo. Vocês apoiaram-me. Ganhámos quase todos os troféus, e este troféu individual é realmente uma recompensa para a equipa.
"Também quero agradecer a todos os clubes em que joguei: Dortmund, Rennes, o meu clube de formação, onde aprendi praticamente tudo, e o FC Barcelona, onde sonhava jogar, onde aprendi com jogadores excecionais como Andrés Iniesta e Lionel Messi. A Bola de Ouro não era um objetivo na minha carreira, mas é excecional. Trabalhei para tentar ganhar a Liga dos Campeões, a Ligue 1, a Taça de França, e ser recompensado com um troféu individual é excecional. Também quero agradecer aos meus companheiros da seleção nacional, aqueles com quem cresci nas categorias de base, e ao treinador, em quem sempre confiei. Agora esperamos ganhar uma Mundial no seu último ano.
"Também gostaria de agradecer à minha cidade, Evreux, onde cresci e dei os meus primeiros passos no futebol. Tento voltar lá sempre que tenho tempo livre; eles estão sempre lá para mim. Agradeço também à minha família, que sempre me apoiou, e ao meu agente, que sempre acreditou em mim. Ele disse que um dia eu ganharia a Bola de Ouro. Obrigado também à minha mãe e ao meu melhor amigo, que me acompanhou em todos os lugares", atirou o futebolista do PSG, o 6.º jogador francês a conquistar o troféu, depois de Raymond Kopa (1958), Michel Platini (1983, 1984 e 1985), Jean-Pierre Papin (1991), Zinédine Zidane (1998) e Karim Benzema (2022).
A classificação final da Bola de Ouro 2025:
1.º Ousmane Dembélé (PSG)
2.º Lamine Yamal (Barcelona)
3.º Vitinha (PSG)
4.º Mohamed Salah (Liverpool)
5.º Raphinha (Barcelona)
6.º Achraf Hakimi (PSG)
7.º Kylian Mbappé (Real Madrid)
8.º Cole Palmer (Chelsea)
9.º Gianluigi Donnarumma (PSG)
10.º Nuno Mendes (PSG)
