Vitaly Lystcov causou polémica há dois dias quando, numa entrevista ao jornal russo 'Sovsport', afirmou que não voltaria para o Benfica B. Contudo, o central emprestado pelas águias ao Tondela veio agora a terreiro esclarecer o teor das suas declarações, sublinhando que as mesmas foram "descontextualizadas".
"A jornalista questionou-me se havia alguma possibilidade de terminar o empréstimo ao Tondela mais cedo e voltar ao Benfica B em janeiro ou ir para outra equipa. A minha resposta surge neste contexto. Não coloco e nunca colocarei em causa o meu regresso ao Benfica até porque tenho contrato assinado até 2020. Alguns 'media' em Portugal traduziram a resposta mas não traduziram a pergunta, levando as pessoas a pensarem algo que eu não disse", afirmou Lystcov, num comunicado publicado no site do Tondela.
O defesa russo desmentiu ainda que tenha dito que a vida em Tondela era aborrecida: "Em momento algum me queixo da cidade ou das pessoas de Tondela. A pergunta que me é colocada é sobre a vida no interior. O que respondi foi isto: 'É difícil porque estou sozinho e dou por mim a perguntar o que fazer? Perto há uma cidade chamada Viseu e por vezes vou lá mas a minha namorada vem morar comigo e tudo ficará melhor'. Não digo que a vida ou a cidade sejam aborrecidas. Eu é que estou aborrecido por estar sozinho. Também nunca disse que vou a Viseu para me divertir."
Em conclusão, Lystcov garantiu que está "100% dedicado ao Tondela e grato pela oportunidade de poder jogar na 1ª Liga do futebol português". "As pessoas em Tondela sempre me trataram bem e sinto-me bem acolhido. Ao Benfica tenho o maior respeito e gratidão pelas oportunidades", finalizou.
Dia Internacional da Pessoa com Deficiência proporcionou um jogo diferente aos capitães
Árbitro da AF Évora reencontra portistas após jogo com o Nacional em que teve avaliação 'insatisfatória'
Coima de 816 euros decretada pelo Conselho de Disciplina da FPF
Internacional sul-africano, convocado para a CAN, regressou esta temporada à Beira após ter sido emprestado ao Gil Vicente
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Técnico deixa o Columbus Crew para assinar por duas épocas e meia com os escoceses
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen