_
Vitaly Lystcov causou polémica há dois dias quando, numa entrevista ao jornal russo 'Sovsport', afirmou que não voltaria para o Benfica B. Contudo, o central emprestado pelas águias ao Tondela veio agora a terreiro esclarecer o teor das suas declarações, sublinhando que as mesmas foram "descontextualizadas".
"A jornalista questionou-me se havia alguma possibilidade de terminar o empréstimo ao Tondela mais cedo e voltar ao Benfica B em janeiro ou ir para outra equipa. A minha resposta surge neste contexto. Não coloco e nunca colocarei em causa o meu regresso ao Benfica até porque tenho contrato assinado até 2020. Alguns 'media' em Portugal traduziram a resposta mas não traduziram a pergunta, levando as pessoas a pensarem algo que eu não disse", afirmou Lystcov, num comunicado publicado no site do Tondela.
O defesa russo desmentiu ainda que tenha dito que a vida em Tondela era aborrecida: "Em momento algum me queixo da cidade ou das pessoas de Tondela. A pergunta que me é colocada é sobre a vida no interior. O que respondi foi isto: 'É difícil porque estou sozinho e dou por mim a perguntar o que fazer? Perto há uma cidade chamada Viseu e por vezes vou lá mas a minha namorada vem morar comigo e tudo ficará melhor'. Não digo que a vida ou a cidade sejam aborrecidas. Eu é que estou aborrecido por estar sozinho. Também nunca disse que vou a Viseu para me divertir."
Em conclusão, Lystcov garantiu que está "100% dedicado ao Tondela e grato pela oportunidade de poder jogar na 1ª Liga do futebol português". "As pessoas em Tondela sempre me trataram bem e sinto-me bem acolhido. Ao Benfica tenho o maior respeito e gratidão pelas oportunidades", finalizou.
Treinador do Tondela acredita que a equipa merecia mais
Capitão do Tondela concedeu a falta que levou ao golo do Sp. Braga
Hornicek travou penálti de Félix e, pouco depois, Zalazar não desperdiçou da marca dos 11 metros
Zalazar não tremeu, minutos depois do colega Lagerbielke ver o cartão vermelho e de Hugo Félix desperdiçar na marca dos 11 metros
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Notícia foi avançada pelo site cazaque 'Sports'