Central emprestado pelas águias diz que as suas palavras foram descontextualizadas
Vitaly Lystcov causou polémica há dois dias quando, numa entrevista ao jornal russo 'Sovsport', afirmou que não voltaria para o Benfica B. Contudo, o central emprestado pelas águias ao Tondela veio agora a terreiro esclarecer o teor das suas declarações, sublinhando que as mesmas foram "descontextualizadas".
"A jornalista questionou-me se havia alguma possibilidade de terminar o empréstimo ao Tondela mais cedo e voltar ao Benfica B em janeiro ou ir para outra equipa. A minha resposta surge neste contexto. Não coloco e nunca colocarei em causa o meu regresso ao Benfica até porque tenho contrato assinado até 2020. Alguns 'media' em Portugal traduziram a resposta mas não traduziram a pergunta, levando as pessoas a pensarem algo que eu não disse", afirmou Lystcov, num comunicado publicado no site do Tondela.
Relacionada
O defesa russo desmentiu ainda que tenha dito que a vida em Tondela era aborrecida: "Em momento algum me queixo da cidade ou das pessoas de Tondela. A pergunta que me é colocada é sobre a vida no interior. O que respondi foi isto: 'É difícil porque estou sozinho e dou por mim a perguntar o que fazer? Perto há uma cidade chamada Viseu e por vezes vou lá mas a minha namorada vem morar comigo e tudo ficará melhor'. Não digo que a vida ou a cidade sejam aborrecidas. Eu é que estou aborrecido por estar sozinho. Também nunca disse que vou a Viseu para me divertir."
Em conclusão, Lystcov garantiu que está "100% dedicado ao Tondela e grato pela oportunidade de poder jogar na 1ª Liga do futebol português". "As pessoas em Tondela sempre me trataram bem e sinto-me bem acolhido. Ao Benfica tenho o maior respeito e gratidão pelas oportunidades", finalizou.
Já participou na sessão de trabalho de sexta-feira
Ex-Benfica assina até 2029 e vai usar a camisola '79', tal como o irmão João Félix usa no Al Nassr
Está para muito breve a oficialização como reforço do Tondela
Acordou rescisão com o Benfica para poder ser inscrito pelos auriverdes como jogador livre já depois do fecho do mercado
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United