_
O Tondela foi uma agradável surpresa na sua estreia nos escalões profissionais e para isso muito contribuiu a qualidade de Márcio Sousa, que foi o jogador da 2.ª Liga mais pontuado pelo nosso jornal. “É uma honra enorme. Fico contente com esta distinção, que deixa qualquer jogador orgulhoso”, afirma o médio-ofensivo a Record.
Aos 27 anos, o capitão dos tondelenses mostrou enorme regularidade – somou 131 pontos atribuídos pelos nossos jornalistas, mais três que Rui Lima (Oliveirense) e quatro à frente de Miguel Rosa (Benfica B) – e confirmou um talento superior.
“Tenho de agradecer aos meus companheiros, sem exceção, pois sem eles nunca teria alcançado esta distinção. Foi um excelente trabalho de grupo”, frisa Márcio Sousa, que não hesita no momento de dedicar o feito pessoal: “Este prémio vai para o meu avô Bento, recentemente falecido.”
Sem falsas modéstias, o camisola 10 admite que a classificação individual de Record lhe foi chamando a atenção à medida que as jornadas iam passando. “Ao início da semana, à segunda ou terça-feira, costumava espreitar o jornal para ver a minha pontuação. Mais para o final da prova, estando na liderança durante tanto tempo, comecei a prestar mais atenção”, adianta, sorridente.
Elogios
O Tondela terminou num tranquilo 10.º lugar, o que leva Márcio Sousa a falar de “uma época extraordinária”. “O técnico Vítor Paneira foi espetacular comigo e ajudou-me a crescer, tal como o presidente, Gilberto Coimbra”, refere o jogador.
A equipa beirã chegou a estar perto dos lugares de promoção. “Sonhar todos sonham, mas não tínhamos esse objetivo e nunca falámos em subida”, esclarece.
«Preparado para chegar à 1.ª Liga»
O pano sobre a temporada 2012/13 caiu e Márcio Sousa já pensa no futuro, mostrando-se tranquilo e confiante em abraçar desafios mais altos. “Quero chegar à 1.ª Liga o mais rapidamente possível e sinto que estou preparado”, afirma.
O médio-ofensivo tem mais um ano de contrato com o Tondela, traçando desde já o objetivo: “Vamos fazer muito melhor do que fizemos nesta época!”
Tondelenses também acabaram o jogo em inferioridade numérica. Na sequência da falta, Chucho, de penálti, aumentou a vantagem dos madeirenses
Partida na Choupana foi adiada para segunda-feira e obrigou ao reagendamento da viagem dos beirões
Lateral de 25 anos assinou um contrato válido até 2027
Choupana recebe duelo da 14.ª jornada pelas 17h30 horas da próxima segunda-feira
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo