O Tondela oficializou, na tarde desta segunda-feira, a contratação do avançado Miro. O internacional angolano, de 21 anos, chega proveniente do Gil Vicente e assinou um contrato válido por três temporadas com os auriverdes. O avançado estreia-se às ordens de Luís Pinto no treino de terça-feira.
Nas primeiras declarações aos meios do emblema beirão, o ponta de lança, que conquistou recentemente a Taça COFASA com Angola, não escondeu a satisfação pelo novo desafio na carreira. "Estou muito feliz com a minha nova 'casa'. É um novo projeto e estou muito contente por fazer parte desta família que é o Tondela", afirmou, antes de explicar o porquê de ter aceitado o convite do clube: "O Tondela é um clube com nível e com grande capacidade competitiva. Sei que tem uma estrutura muito boa com pessoas incríveis. É realmente um prazer para mim fazer parte e poder ser mais um para acrescentar e ajudar os meus companheiros."
O jovem avançado aproveitou também a ocasião para se apresentar aos adeptos: "Sou trabalhador, nos jogos, nos treinos, todos os dias. Procuro sempre melhorar e evoluir e ajudar os meus companheiros, para mim é o mais importante, a equipa. Se conseguir ajudar com golos e assistências, tanto melhor, mas o principal são as vitórias do Tondela."
Na época passsada, Miro assinou um golo em sete jogos pela equipa principal do Gil Vicente, tendo-se destacado nos sub-23 dos gilistas, com 15 golos e uma assistência em 22 partidas.
Por Marques dos SantosArbitragem dos jogos de Benfica, FC Porto e Sporting com a mesma avaliação
Particular disputado em Espanha frente ao Racing Ferrol
Médio e lateral vão vestir as cores dos seus países
Exibição do extremo brasileiro foi decisiva para o primeiro triunfo dos locais nesta Liga
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional