O defesa-esquerdo Rémy Vita, das Comores, assinou pelo Tondela até junho de 2028, anunciou esta sexta-feira a SAD do clube, que chegou a acordo com o Fortuna Sittard, da Holanda.
Numa nota de imprensa, a SAD do Tondela destacou que o lateral-esquerdo, de 24 anos, é internacional pelas ilhas Comores e fez formação no Troyes, de França, para depois ser transferido para os alemães do Bayern Munique.
"Até chegar a Tondela, o canhoto jogou ainda nos ingleses do Barnsley (por empréstimo dos bávaros), tendo depois saído para os neerlandeses do Fortuna Sittard", adiantou o clube beirão.
O lateral-esquerdo já está ao dispor do treinador Ivo Vieira e ao clube assumiu que está "muito satisfeito", não só pela visibilidade que o campeonato português tem, como também pelo projeto do Tondela, que, sublinhou, "foi muito cativante".
Rémy Vita é o nono reforço do Tondela para a próxima época e junta-se a Christian Marques, Brayan Medina, Joe Hodge, Xabi Huarte e Afonso Rodrigues nas contratações definitivas, bem como a Yarlen Augusto, Yefrei Rodríguez e Juanse Rodríguez, que chegam por empréstimo.
Técnico pede energia redobrada aos seus jogadores
Arbitragem dos jogos de Benfica, FC Porto e Sporting com a mesma avaliação
Particular disputado em Espanha frente ao Racing Ferrol
Médio e lateral vão vestir as cores dos seus países
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça