Depois do avançado Roberto, o Tondela oficializou esta tarde a contratação do guarda-redes Ricardo Silva, como Record tinha adiantado. O jogador, de 24 anos, assinou um contrato válido até 2025.
Nas primeiras declarações aos meios do clube, o guardião não escondeu a satisfação pela mudança para os auriverdes. "Estou muito feliz por poder representar o Tondela, venho com muita ambição para atingirmos os objetivos coletivos e individuais", disse, antes de acrescentar: "De mim podem esperar sempre o máximo porque é assim que eu sou. Estou extremamente feliz com esta oportunidade de jogar num clube como o Tondela."
O guarda-redes falou ainda do laço que tem de ser criado entre os colegas de posição. "É uma união que começou logo ontem [dia 1 da pré-época na CUF Viseu], a partir do momento em que nos vimos e nos conhecemos. Sabemos que se trata de uma posição muito especifica, em que só pode jogar um e o mais importante é que, jogue quem jogar, que estejamos, como vamos estar, a lutar todos em prol do melhor do Tondela", frisou.
O Tondela será o quarto clube de Ricardo Silva enquanto sénior, depois de passagens pelo FC Porto B, Santa Clara e Moreirense, onde passou os últimos seis meses e se sagrou campeão da Liga Sabseg. Nos auriverdes terá a concorrência de Joel Sousa e Iuri Miguel pelo lugar na baliza.
Por RecordIvo Vieira já utilizou 25 jogadores esta épocas, mas apenas três foram titulares nos cinco jogos disputados
Auriverdes somam apenas um ponto na prova e nunca tinham sofrido tantos golos após cinco jornadas
André Gomes assinou exibição monstruosa, mas falhanço e autogolo tramaram os beirões
André Gomes defendeu um penálti na primeira parte
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Sem treinador desde que despediu Rui Vitória, histórico clube de Atenas tem o luso de 70 anos em elevada consideração
Dirigente detalha como francês fugiu quando tinha tudo preparado