Tendo realizado o último jogo pela seleção de África do Sul em setembro do ano passado, Yaya Sithole foi novamente convocado, esta quinta-feira, pelo selecionador Hugo Broos para os próximos compromissos internacionais da seleção. Um passo gigante na afirmação do médio do Tondela, depois de ultrapassar um longo período de recuperação a uma grave lesão sofrida durante o final de 2024, precisamente ao serviço da África do Sul.
Após um período de empréstimo ao Gil Vicente, Sithole, de 26 anos, foi novamente chamado para o Tondela, de regresso à 1ª Liga nesta temporada e tem vindo a provar ser uma peça útil nas ideias de Ivo Vieira.
O regresso aos golos na última jornada, no triunfo frente ao Santa Clara (2-1) também ajudou nas contas desta convocatória, visto que o médio também não marcava há duas temporadas. Deste modo, o regresso aos relvados pela África do Sul para Sithole podera ocorrer frente ao Zimbabué (10 de outubro) ou com o Ruanda (dia 14), a contar para a qualificação para o Mundial'2026.
Noutro âmbito, o lateral Rémy Vita também repete a convocatória das Ilhas Comores, estando disponível para enfrentar Madagáscar (8 de outubro) e o Gana (a 12) na pausa internacional que se avizinha.
Por João AlbuquerqueMédio do Tondela foi chamado pelo selecionador Hugo Broos após ter sofrido uma lesão de longa duração na própria seleção
Auriverdes são os convidados da 26.ª edição do Torneio Victoria-Memorial Moncho Rivera, marcado para 8 de outubro
Dois golos em quatro minutos lançaram beirões e reação açoriana acabou por ficar curta
Beirões somam 3 pontos importantes
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0