Médio do Tondela foi chamado pelo selecionador Hugo Broos após ter sofrido uma lesão de longa duração na própria seleção
Tendo realizado o último jogo pela seleção de África do Sul em setembro do ano passado, Yaya Sithole foi novamente convocado, esta quinta-feira, pelo selecionador Hugo Broos para os próximos compromissos internacionais da seleção. Um passo gigante na afirmação do médio do Tondela, depois de ultrapassar um longo período de recuperação a uma grave lesão sofrida durante o final de 2024, precisamente ao serviço da África do Sul.
Após um período de empréstimo ao Gil Vicente, Sithole, de 26 anos, foi novamente chamado para o Tondela, de regresso à 1ª Liga nesta temporada e tem vindo a provar ser uma peça útil nas ideias de Ivo Vieira.
O regresso aos golos na última jornada, no triunfo frente ao Santa Clara (2-1) também ajudou nas contas desta convocatória, visto que o médio também não marcava há duas temporadas. Deste modo, o regresso aos relvados pela África do Sul para Sithole podera ocorrer frente ao Zimbabué (10 de outubro) ou com o Ruanda (dia 14), a contar para a qualificação para o Mundial'2026.
Noutro âmbito, o lateral Rémy Vita também repete a convocatória das Ilhas Comores, estando disponível para enfrentar Madagáscar (8 de outubro) e o Gana (a 12) na pausa internacional que se avizinha.
Dia Internacional da Pessoa com Deficiência proporcionou um jogo diferente aos capitães
Árbitro da AF Évora reencontra portistas após jogo com o Nacional em que teve avaliação 'insatisfatória'
Coima de 816 euros decretada pelo Conselho de Disciplina da FPF
Internacional sul-africano, convocado para a CAN, regressou esta temporada à Beira após ter sido emprestado ao Gil Vicente
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom