António Miguel Cardoso, presidente do V. Guimarães, esteve no Thinking Football, este sábado, no Porto. O líder dos minhotos passou em revista o passado recente do clube e projetou-o no futuro, à boleia, no que ao futebol diz respeito, do novo treinador Rui Borges, ao qual deixou rasgados elogios.
Projeto a longo prazo
"Estes quase três anos a tomar conta do Vitória têm sido muito motivadores, uma experiência muito rica, mas desgastante. Começámos bem este ano, temos uma equipa forte, um grupo de trabalho com muita vontade. O treinador Rui Borges é um excelente profissional, tenho a certeza de que vai fazer uma grande carreira, mas gostava que ficasse muitos anos no Vitória. Há esperança de que as coisas corram bem."
Otimismo com realismo
"Acho que o Vitória tem os pés bem assentes na terra. Todos os associados e a cidade querem sempre mais, estão sempre insatisfeitos e isso é bom. Internamente temos os pés assentes no chão, sabemos que o caminho se faz caminhando e isso é uma das grandes valias que temos. Isto é uma maratona, é bom começar bem, é importante para o Vitória estar nas competições europeias, mas somos muito conscientes e sabemos que o próximo jogo é o mais importante."
Relação com Rui Borges
"Tudo o que procuramos numa equipa técnica é uma relação em que sejamos frontais e falemos as coisas consoante as sentimos. No futebol temos situações em que existe falsidade e hipocrisia, as coisas não são ditas na cara. Quando as coisas correm bem, muitas vezes deslumbramo-nos e achamos que somos espectaculares. O Rui Borges fala com o coração e acho que isso é importante. E a grande qualidade que ele tem é não se deslumbrar. E isso, associado a um plantel com muita vontade e humilde, augura uma carreira muito boa."
Por Pedro MoraisEquipa minhota encontra-se no 2.º lugar da Série A da Liga 3
Momento favorável nas diversas competições ajudou à festa
Oumar Camara volta a marcar e dá triunfo aos minhotos, que se aproximam dos lugares desejados
Técnico do Vitória também assumiu o preço a pagar pelo desgaste físico
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo