António Miguel Cardoso, presidente do V. Guimarães, esteve no Thinking Football, este sábado, no Porto. O líder dos minhotos passou em revista o passado recente do clube e projetou-o no futuro, à boleia, no que ao futebol diz respeito, do novo treinador Rui Borges, ao qual deixou rasgados elogios.
Projeto a longo prazo
"Estes quase três anos a tomar conta do Vitória têm sido muito motivadores, uma experiência muito rica, mas desgastante. Começámos bem este ano, temos uma equipa forte, um grupo de trabalho com muita vontade. O treinador Rui Borges é um excelente profissional, tenho a certeza de que vai fazer uma grande carreira, mas gostava que ficasse muitos anos no Vitória. Há esperança de que as coisas corram bem."
Otimismo com realismo
"Acho que o Vitória tem os pés bem assentes na terra. Todos os associados e a cidade querem sempre mais, estão sempre insatisfeitos e isso é bom. Internamente temos os pés assentes no chão, sabemos que o caminho se faz caminhando e isso é uma das grandes valias que temos. Isto é uma maratona, é bom começar bem, é importante para o Vitória estar nas competições europeias, mas somos muito conscientes e sabemos que o próximo jogo é o mais importante."
Relação com Rui Borges
"Tudo o que procuramos numa equipa técnica é uma relação em que sejamos frontais e falemos as coisas consoante as sentimos. No futebol temos situações em que existe falsidade e hipocrisia, as coisas não são ditas na cara. Quando as coisas correm bem, muitas vezes deslumbramo-nos e achamos que somos espectaculares. O Rui Borges fala com o coração e acho que isso é importante. E a grande qualidade que ele tem é não se deslumbrar. E isso, associado a um plantel com muita vontade e humilde, augura uma carreira muito boa."
Por Pedro MoraisNóbrega e Abascal são os únicos reforços que têm sido aposta assídua para o técnico Luís Pinto
Lateral-esquerdo reconhece entrada em falso na época, mas recusa dramatismos
Técnico do V. Guimarães deu minutos a alguns jogadores da equipa B
Triunfo por 2-1 no Estádio Municipal Professor Cerveira Pinto
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995