Garantida a presença na fase regular da Liga Conferência, após novo triunfo no playoff contra o Zrinjski, da Bósnia, o V. Guimarães ficou, esta sexta-feira, a conhecer os adversários que terá pela frente nesta primeira etapa da sua campanha europeia. A reação oficial ao sorteio surgiu pela voz do presidente António Miguel Cardoso, ainda no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, após o regresso da equipa a Portugal.
"Estamos satisfeitos por chegar à fase de Liga, é um orgulho para o Vitória. Quanto ao sorteio, obviamente que terá adversários difíceis. Temos muita vontade e vamos encarar o todos os jogos com o objetivo de passar à fase seguinte, mas sempre com o máximo respeito pelos adversários. É uma competição em moldes diferentes, com três jogos fora e três em casa, temos deslocações longas e que na altura do inverno poderão ser complicadas, mas estamos aqui para isso para lutar e ganhar todos os jogos", disse, antes de abordar o modelo da competição: "Confesso que sou muito tradicional e gostava dos modelos antigos, mas pode ser que este funcione. Vamos experimentar e espero que corra bem."
Recorde-se que o V. Guimarães vai receber a Fiorentina (Itália), o Mlada Boleslav (Rep. Checa) e o Celje (Eslovénia), tendo deslocações aos terrenos do Djurgarden (Suécia), Astana (Cazaquistão) e St. Gallen (Suíça).
Por Marques dos SantosAVS SAD deu uma parte (e três golos) de avanço e o Vitória embalou para uma goleada natural
Avançado do V. Guimarães esteve em destaque no triunfo do V. Guimarães sobre o AVS, por 4-0
Vimaranenses vencem confortavelmente após primeira parte de luxo
Leões deslocam-se ao D. Afonso Henriques a 23 de dezembro
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Dorival Júnior e Renato Gaúcho falam do Palmeiras-Flamengo
Central espanhol de 39 anos já tomou decisão
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada