Bessa é o único lateral-direito de raiz no V. Guimarães. No entanto, o jogador mais utilizado nessa posição tem sido Alex (prioridade para a próxima época). O defesa pode estar às portas da saída, ainda que tenha sido titular nas últimas jornadas.
Os resultados têm melhorado significativamente – o V. Guimarães é a segunda equipa com mais pontos na segunda volta –, mas o jogador é prudente na análise. “Primeiro é preciso assegurar uma presença na Europa”, disse, revelando um palpite: “Podemos ambicionar um lugar mais confortante. Contem com um Vitória forte e unido até ao fim. Temos uma palavra a dizer no campeonato. Com um bocado de sorte e bom futebol, podemos chegar à Liga dos Campeões”, assumiu.
A ambição assenta, à partida, na fraqueza dos adversários. “O FC Porto e o Sporting não estão como em anos anteriores. É impensável ver o FC Porto perder 22 pontos no seu estádio. Contudo, o Sporting de Braga e o Boavista têm batido o pé. O Vitória começou tarde, mas pode acabar bem lá em cima”, sorriu, confiante.
No mercado
No final desta época, Bessa é um jogador livre. “É natural que surjam propostas. Via com bons olhos a continuidade mas, se não acontecer, não vou ficar desempregado. Há abordagens de outros clubes, mas nada de concreto”, revelou. O Sp. Braga é uma hipótese.
“É apetecível. É um grande clube e está a fazer um grande campeonato”, limitou-se a dizer.
Nóbrega e Abascal são os únicos reforços que têm sido aposta assídua para o técnico Luís Pinto
Lateral-esquerdo reconhece entrada em falso na época, mas recusa dramatismos
Técnico do V. Guimarães deu minutos a alguns jogadores da equipa B
Triunfo por 2-1 no Estádio Municipal Professor Cerveira Pinto
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995