Bessa é o único lateral-direito de raiz no V. Guimarães. No entanto, o jogador mais utilizado nessa posição tem sido Alex (prioridade para a próxima época). O defesa pode estar às portas da saída, ainda que tenha sido titular nas últimas jornadas.
Os resultados têm melhorado significativamente – o V. Guimarães é a segunda equipa com mais pontos na segunda volta –, mas o jogador é prudente na análise. “Primeiro é preciso assegurar uma presença na Europa”, disse, revelando um palpite: “Podemos ambicionar um lugar mais confortante. Contem com um Vitória forte e unido até ao fim. Temos uma palavra a dizer no campeonato. Com um bocado de sorte e bom futebol, podemos chegar à Liga dos Campeões”, assumiu.
A ambição assenta, à partida, na fraqueza dos adversários. “O FC Porto e o Sporting não estão como em anos anteriores. É impensável ver o FC Porto perder 22 pontos no seu estádio. Contudo, o Sporting de Braga e o Boavista têm batido o pé. O Vitória começou tarde, mas pode acabar bem lá em cima”, sorriu, confiante.
No mercado
No final desta época, Bessa é um jogador livre. “É natural que surjam propostas. Via com bons olhos a continuidade mas, se não acontecer, não vou ficar desempregado. Há abordagens de outros clubes, mas nada de concreto”, revelou. O Sp. Braga é uma hipótese.
“É apetecível. É um grande clube e está a fazer um grande campeonato”, limitou-se a dizer.
Extremo reintegrado nos trabalhos do V. Guimarães depois de ter estado na seleção
Dupla perto do onze para a Taça devido a postura competitiva e exemplar nos últimos encontros
Ian-Confiance Muhire, de 16 anos, assinou por três temporadas
Médio saiu do encontro aos 25 minutos para receber atendimento médico e será reavaliado no regresso a Guimarães
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida