Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Bessa é o único lateral-direito de raiz no V. Guimarães. No entanto, o jogador mais utilizado nessa posição tem sido Alex (prioridade para a próxima época). O defesa pode estar às portas da saída, ainda que tenha sido titular nas últimas jornadas.
Os resultados têm melhorado significativamente – o V. Guimarães é a segunda equipa com mais pontos na segunda volta –, mas o jogador é prudente na análise. “Primeiro é preciso assegurar uma presença na Europa”, disse, revelando um palpite: “Podemos ambicionar um lugar mais confortante. Contem com um Vitória forte e unido até ao fim. Temos uma palavra a dizer no campeonato. Com um bocado de sorte e bom futebol, podemos chegar à Liga dos Campeões”, assumiu.
A ambição assenta, à partida, na fraqueza dos adversários. “O FC Porto e o Sporting não estão como em anos anteriores. É impensável ver o FC Porto perder 22 pontos no seu estádio. Contudo, o Sporting de Braga e o Boavista têm batido o pé. O Vitória começou tarde, mas pode acabar bem lá em cima”, sorriu, confiante.
No mercado
No final desta época, Bessa é um jogador livre. “É natural que surjam propostas. Via com bons olhos a continuidade mas, se não acontecer, não vou ficar desempregado. Há abordagens de outros clubes, mas nada de concreto”, revelou. O Sp. Braga é uma hipótese.
“É apetecível. É um grande clube e está a fazer um grande campeonato”, limitou-se a dizer.
Reação vimaranense permitiu inverter desvantagem e garantir triunfo justo
As declarações do treinador do V. Guimarães após o encontro com o E. Amadora
Mostrou-se feliz por ajudar com um golo
Vimaranenses regressam aos triunfos e dão salto provisório ao 7.º lugar da Liga Betclic
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Benfica foi quem mais amealhou