As "insónias" de Augusto Inácio prometem continuar e o técnico agradece. As opções são muitas e as escolhas difíceis de fazer na hora de olhar para o banco do Vitória. Desta vez, as dúvidas centram-se no meio-campo.
Além dos três centrais Cléber, Ricardo Silva e Rogério Matias, e dos alas, Bessa e Djurdjevic, também o "maestro" Pedro Mendes e Romeu parecem não oferecer grande contestação no onze titular para Paços de Ferreira. Assim, a única dúvida de Inácio deverá residir na utilização de Rui Ferreira, Hugo Cunha, Nuno Assis e Rafael. Será que deverá optar pelos dois médios mais defensivos e apenas um ofensivo, como tem acontecido na maioria dos jogos, ou então colocar dois médios mais ofensivos, como fez no último jogo com o Santa Clara?
Nas primeiras duas jornadas, Inácio não teve dúvidas em colocar Rui Ferreira, Hugo Cunha e Rafael, deixando Nuno Assis no banco. Mas a suspensão de Rafael veio dar a titularidade a este último. No entanto, cumprido o jogo de castigo frente ao V. Setúbal, Rafael volta a ocupar o lugar no jogo com o FC Porto, em detrimento de Assis. Mas, o brasileiro volta a ser expulso e a ficar de fora mais um jogo, em que Assis regressa ao onze, conquistando um lugar que não deverá perder tão cedo.
Já na última jornada, e com os quatro jogadores disponíveis, Inácio optou por deixar no banco Hugo Cunha, colocando, pela primeira vez, Rafael e Nuno Assis na equipa titular. Para o jogo com o Paços de Ferreira, Inácio poderia optar por manter essas opções não fosse o facto de Hugo Cunha discordar dessa mesma ideia. Quando o Vitória vencia por 2-0 o Santa Clara, Inácio substitiuiu Rafael por Hugo Cunha e o médio marcou o seu primeiro golo da época. E para complicar ainda mais as contas do treinador, Hugo fez um "hat-trick" no último jogo-treino com o S. João de Ver.
Desta forma, e se Inácio mantiver a aposta em Nuno Assis e Rafael, a disputa por um lugar no onze deverá ser entre Hugo Cunha e Rui Ferreira, que já deverá estar completamente recuperado da lesão do pé.
Operação P. Ferreira
O plantel do Vitória inicia hoje a preparação para o jogo com o Paços de Ferreira que se realiza na segunda-feira. Depois de ter realizado dois jogos-treino durante o fim-de-semana, Augusto Inácio dispõe do plantel completo. Rui Ferreira deverá voltar a treinar com a equipa.
Nóbrega e Abascal são os únicos reforços que têm sido aposta assídua para o técnico Luís Pinto
Lateral-esquerdo reconhece entrada em falso na época, mas recusa dramatismos
Técnico do V. Guimarães deu minutos a alguns jogadores da equipa B
Triunfo por 2-1 no Estádio Municipal Professor Cerveira Pinto
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo