As "insónias" de Augusto Inácio prometem continuar e o técnico agradece. As opções são muitas e as escolhas difíceis de fazer na hora de olhar para o banco do Vitória. Desta vez, as dúvidas centram-se no meio-campo.
Além dos três centrais Cléber, Ricardo Silva e Rogério Matias, e dos alas, Bessa e Djurdjevic, também o "maestro" Pedro Mendes e Romeu parecem não oferecer grande contestação no onze titular para Paços de Ferreira. Assim, a única dúvida de Inácio deverá residir na utilização de Rui Ferreira, Hugo Cunha, Nuno Assis e Rafael. Será que deverá optar pelos dois médios mais defensivos e apenas um ofensivo, como tem acontecido na maioria dos jogos, ou então colocar dois médios mais ofensivos, como fez no último jogo com o Santa Clara?
Nas primeiras duas jornadas, Inácio não teve dúvidas em colocar Rui Ferreira, Hugo Cunha e Rafael, deixando Nuno Assis no banco. Mas a suspensão de Rafael veio dar a titularidade a este último. No entanto, cumprido o jogo de castigo frente ao V. Setúbal, Rafael volta a ocupar o lugar no jogo com o FC Porto, em detrimento de Assis. Mas, o brasileiro volta a ser expulso e a ficar de fora mais um jogo, em que Assis regressa ao onze, conquistando um lugar que não deverá perder tão cedo.
Já na última jornada, e com os quatro jogadores disponíveis, Inácio optou por deixar no banco Hugo Cunha, colocando, pela primeira vez, Rafael e Nuno Assis na equipa titular. Para o jogo com o Paços de Ferreira, Inácio poderia optar por manter essas opções não fosse o facto de Hugo Cunha discordar dessa mesma ideia. Quando o Vitória vencia por 2-0 o Santa Clara, Inácio substitiuiu Rafael por Hugo Cunha e o médio marcou o seu primeiro golo da época. E para complicar ainda mais as contas do treinador, Hugo fez um "hat-trick" no último jogo-treino com o S. João de Ver.
Desta forma, e se Inácio mantiver a aposta em Nuno Assis e Rafael, a disputa por um lugar no onze deverá ser entre Hugo Cunha e Rui Ferreira, que já deverá estar completamente recuperado da lesão do pé.
Operação P. Ferreira
O plantel do Vitória inicia hoje a preparação para o jogo com o Paços de Ferreira que se realiza na segunda-feira. Depois de ter realizado dois jogos-treino durante o fim-de-semana, Augusto Inácio dispõe do plantel completo. Rui Ferreira deverá voltar a treinar com a equipa.
Minhotos só encaixaram um golo nas últimas cinco partidas
Bom momento das duas equipas não se traduziu em qualidade de jogo. Sobrou confusão
Treinador do Vitória abordou a polémica no final do encontro entre os conquistadores e os gilistas
Presidente dos vimaranenses foi à sala de imprensa logo a seguir ao empate com os gilistas, para a 13ª jornada
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Glen De Boeck tinha 54 anos
Qatar Sports Investments anunciou aquisição do Eupen, da 2.ª liga daquele país