Ivo Vieira abordou os três casos positivos de Covid-19 no plantel do Vitória, assegurando que não se registaram alterações na forma de trabalhar desde que esses casos foram detetados, no último sábado.
"Nada alterou naquilo que é o processo de treino e o comportamento dos atletas e do staff. Houve naturalmente alguma apreensão, não sabíamos quando é que nos ia calhar. Mas há uma confiança extrema naquilo que é desempenho dos jogadores e no trabalho que é realizado com o máximo de segurança", referiu o treinador, explicando os procedimentos tomados para que nada de errado aconteça: "Plantel está dividido em três grupos, há 30 minutos entre cada treino desses grupos, onde o material é desinfetado pela equipa técnica e há uma rega do relvado. Temos de proporcionar a maior confiança possível, a segurança e o conforto aos atletas."
Sobre a data para o regresso do futebol em Portugal, Ivo Vieira não quis arriscar um palpite, mas demonstrou confiança de que tal vai acontecer. "Desde que haja segurança, convicção no que se está a fazer, podemos avançar. Estamos a preparar-nos para dar as pessoas o que têm em falta, o jogo, o espetáculo. Todos estamos a fazer um esforço gigante, é duro e condicionante trabalhar nestas condições. Desde que haja segurança, a data, seja qual for, podemos cumprir com o desejo de todos, respeitando sempre a sociedade. Em condições de segurança, a 30 ou mais à frente é indiferente", sublinhou o treinador, em declarações à TVI.
Por José Miguel MachadoTreinador do V. Guimarães fez a antevisão da partida no D. Afonso Henriques
Médio iniciou a época mais tarde, mas já leva dois golos e duas assistências
Ação da Nomi Blue Sports, de Raul Pais da Costa
Minhotos festejaram no Dragão
Avançado do Toluca brilha no México
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Astro argentino 'guiou' o Inter Miami ao título da MLS, o primeiro da história do clube
Treinador luso-canadiano tornou-se, aos 32 anos, uma das figuras emergentes da Canadian Premier League