_
No V. Guimarães desde 2019, o guarda-redes João Fernandes, que integra o plantel da equipa B dos minhotos, recebeu novo voto de confiança por parte da SAD quando renovou contrato até 2027 no último verão. Em declarações aos meios do clube, o guardião, de 20 anos, não escondeu a satisfação por poder continuar no clube do coração.
"É um orgulho enorme continuar a representar este clube que me diz tanto. Sou natural de Guimarães e é também uma honra para a minha família, para os meus pais verem o filho a vestir a camisola do clube que apoiam desde sempre", começou por dizer João Fernandes, que não se deixa abalar pelo facto de não ser primeira opção.
"A nossa posição é realmente difícil porque troca-se muito mais de jogadores de campo do que de guarda-redes mas foi o papel que eu escolhi e gosto muito desta posição. A mim compete-me trabalhar sempre no máximo para estar bem preparado quando a minha oportunidade surgir. Além disso, tento ser um bom exemplo para os meus colegas pois apesar de não estar a jogar dedico-me ao clube e ao trabalho como se fosse titular indiscutível", explicou o guarda-redes, que assume a responsabilidade de passar a mística do clube aos jogadores novos.
"Além de já cá estar há alguns anos e de conhecer bem esta casa, estou a jogar no meu clube e, por isso, penso que tenho conseguido mostrar aos reforços o que é ser Vitória e a fibra da qual somos feitos. Não nos vergamos e lutamos sempre até ao fim e isto é algo que procuro mostrar-lhes todos os dias", referiu.
Por fim, o guardião português fez ainda um balanço da presente temporada da equipa B: "É verdade que as coisas não estão a correr como gostaríamos no campeonato, mas penso que temos jogado quase sempre melhor que o adversário, que marca um golo e depois fecha-se muito. Ainda assim, temos visto cada vez mais colegas na equipa A, tanto a treinar diariamente como a jogar e esse é o principal objetivo da equipa B."
Minhotos somam apenas 10 pontos em 30 possíveis na condição de visitantes
Lateral-esquerdo saiu com um toque na perna direita do jogo com o Arouca
Diana Gomes bisou no triunfo por 5-1
Beni fez uma assistência e foi principal desestabilizador da defesa vitoriana
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Internacional português soma 20 golos em 29 jogos
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)