Depois de uma primeira reação ao Canal 11, Jota Silva, que viu esta sexta-feira ser confirmada a sua primeira convocatória para a Seleção Nacional, comentou o momento especial aos meios do V. Guimarães, não escondendo a felicidade.
"Estou muito contente. É fruto do meu trabalho, mas também do trabalho de muitas pessoas ao longo destes anos todos. É um sonho que se tornou realidade. Agora é desfrutar do momento", afirmou o atacante, admitindo estar a sentir algum nervosismo pela possível estreia com a camisola das Quinas: "Há algum nervosismo, alguma ansiedade, mas acho que é normal. Já ambicionava isto há muito tempo. Sei que é difícil entrar especialmente nesta equipa e neste grupo porque são fantásticos. Há muita qualidade. É difícil entrar num grupo destes, mas estar convocado é ótimo porque quero sempre estar entre os melhores. Quero desfrutar do momento."
Nesse sentido, a missão de Jota Silva passa sobretudo por aprender e aproveitar ao máxima a oportunidade que recebeu. "Ainda estou a perceber o que aconteceu e a viver o momento. Vou desfrutar e tentar aprender o máximo com todos eles. São jogadores de grande nível e com muitas conquistas nas respetivas carreiras. Sei que me vão ensinar muitas coisas. Vou com o intuito de aprender, de desfrutar e de poder defender bem o meu país", frisou, abordando ainda a possibilidade de se poder estrear precisamente no Estádio D. Afonso Henriques: "Se a minha estreia pela Seleção Nacional se concretizar no Estádio D. Afonso Henriques é a cereja no topo do bolo. Não podia pedir um sítio melhor para me estrear, caso aconteça."
Sem surpresas, o atacante partilhou o mérito com os companheiros no Vitória. "Uma boa equipa faz sobressair as individualidades: "É o trabalho de muita gente ao longo destes anos e principalmente é o resultado da campanha fantástica que estamos a fazer este ano, estamos a fazer um grande campeonato. Aliás, vários jogadores estão a fazer uma boa época. Temos resultados incríveis e isso ajuda a fazer sobressair as individualidades. Isto é fruto de muito trabalho meu, de muito trabalho da equipa e do bem que se trabalha aqui no Vitória", afirmou, sem esquecer o papel de outras pessoas da sua vida. "Isto é pela minha família e pela minha namorada. Estiveram sempre comigo ao longo destes anos todos. Trabalharam e estiveram nos momentos mais difíceis e, por isso, isto é para eles."
"Ainda estou a sentir tudo isto. É uma coisa que ambicionava há muito tempo. É um orgulho poder defender as cores do nosso país, mas é como eu digo: agora estou focado no jogo de domingo e depois vou desfrutar desta aventura, que tenho a certeza que vai ser uma coisa muito boa", terminou.
Por RecordCerimónia terá lugar na próxima segunda-feira
Jovens da formação chegam-se à frente e mostram serviço
Nélson Oliveira e Ndoye fizeram os golos que deram o triunfo frente ao E. Amadora
Nélson Oliveira e Ndoye marcaram os golos dos vimaranenses
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
João Tralhão, Pedro Machado e António Dias juntam-se ao português na Turquia