Luís Pinto após particular em Cinfães: «A gente nova pode ser chamada à equipa principal»

Luís Pinto
• Foto: Hugo Monteiro

O V. Guimarães foi a Cinfães vencer um particular (2-1) com a equipa da casa, no âmbito da iniciativa Conquistadores on Tour. Apesar do resultado, nem sempre os vitorianos tiveram o controlo da partida, sendo necessário Nélson Oliveira entrar na segunda parte para bisar e, assim, resolver o jogo. 

Ainda assim, o treinador dos minhotos, Luís Pinto, explicou no rescaldo do jogo que existiram pontos positivos a retirar do encontro, nomeadamente a amplitude do leque de alternativas que pôde verificar dentro do clube. "Acho que é uma atividade do nosso clube interessante, diferente, tentar trazer as cores do Vitória a outros lugares do país. O Vitória tem um signficiado especial, muito na nossa cidade e zona", começou por dizer, passando ao jogo em si: "Deu para ver muita gente mais nova e que pode estar sempre próxima de ser chamada à equipa principal. Temos jogadores na seleção que pertencem à nossa equipa B e isso é sinal de qualidade."

PUB

Com um sistema de quatro defesas implementado, Luís Pinto explicou ainda que "foram essencialmente os jovens" o ponto mais importante do particular, apesar da estrutura estar a ser promovida com alguma calma. "O sistema em si já o tínhamos desde o jogo com o Moreirense. Cimentámos dinâmicas na mudança desta estrutura. Acima de tudo, foram essencialmente os jovens a alternativa mais importante, além de trazer o Vitória a uma zona diferente do país. Mais numa perspetiva macro e mais coletiva, pudemos ver jovens da equipa B junto da equipa principal e ficámos contentes com isso", verificou o técnico. 

Por João Albuquerque
1
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de V. Guimarães Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB