O V. Guimarães foi a Cinfães vencer um particular (2-1) com a equipa da casa, no âmbito da iniciativa Conquistadores on Tour. Apesar do resultado, nem sempre os vitorianos tiveram o controlo da partida, sendo necessário Nélson Oliveira entrar na segunda parte para bisar e, assim, resolver o jogo.
Ainda assim, o treinador dos minhotos, Luís Pinto, explicou no rescaldo do jogo que existiram pontos positivos a retirar do encontro, nomeadamente a amplitude do leque de alternativas que pôde verificar dentro do clube. "Acho que é uma atividade do nosso clube interessante, diferente, tentar trazer as cores do Vitória a outros lugares do país. O Vitória tem um signficiado especial, muito na nossa cidade e zona", começou por dizer, passando ao jogo em si: "Deu para ver muita gente mais nova e que pode estar sempre próxima de ser chamada à equipa principal. Temos jogadores na seleção que pertencem à nossa equipa B e isso é sinal de qualidade."
Com um sistema de quatro defesas implementado, Luís Pinto explicou ainda que "foram essencialmente os jovens" o ponto mais importante do particular, apesar da estrutura estar a ser promovida com alguma calma. "O sistema em si já o tínhamos desde o jogo com o Moreirense. Cimentámos dinâmicas na mudança desta estrutura. Acima de tudo, foram essencialmente os jovens a alternativa mais importante, além de trazer o Vitória a uma zona diferente do país. Mais numa perspetiva macro e mais coletiva, pudemos ver jovens da equipa B junto da equipa principal e ficámos contentes com isso", verificou o técnico.
Lateral-esquerdo reconhece entrada em falso na época, mas recusa dramatismos
Técnico do V. Guimarães deu minutos a alguns jogadores da equipa B
Triunfo por 2-1 no Estádio Municipal Professor Cerveira Pinto
Médio foi para o Al Rayyan, do Qatar, e o extremo esteve quase a ser reforço do Sporting
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo