Luís Pinto revela: «Quem escolheu o Camara para bater o penálti foram os colegas»

Luís Pinto aposta em jovens da equipa B devido a compromissos internacionais
• Foto: Alexandre Ribeiro / Movephoto

O V. Guimarães venceu () o Tondela no Estádio João Cardoso, ao fim da tarde deste sábado, através de um penálti marcado por Oumar Camara ao cair do pano (90'+2). Desfecho que Luís Pinto considerou, na zona das entrevistas rápidas, "justo", apesar do maior domínio beirão. 

"Julgo que podemos agradecer, o Tondela tem duas bolas ao poste e acaba por ser perigoso durante todo o jogo. Acho que é justo, mas tivemos uma pontinha de sorte", realçou, à Sport TV, o técnico vitoriano, de 36 anos. Em seguida, revelou como foi feita a escolha de Camara, um jovem extremo de apenas 18 anos, para a assumir o penálti nos descontos: "O futebol não tem idade, o futebol tem personalidade, o que o Camara também tem. A decisão do Camara bater foi dos colegas, houve confiança e ele assumiu bem. Perante um guarda-redes que tem feito uma época fantástica, ou seja, que também impunha respeito. Ficámos felizes, mas ficámos ainda melhor com o que significa o golo. É ficar contente por estes meninos."

PUB

Quão especial foi para si regressar a Tondela?

"Muito especial, fico feliz por levar os três pontos, mas é especial voltar aqui. Tenho aqui pessoas que gostam muito de mim e irei sempre gostar de cá voltar. Conquistámos aqui coisas boas e é impossível não ficar emocionado com isso. É bom notar que, além do jogo de futebol, existe gratidão e sermos recordados como boas pessoas. Quero deixar uma nota de apreço aos nossos adeptos. Não é novidade, é preciso sentir e ficámos felizes por eles."

PUB

Por João Albuquerque
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de V. Guimarães Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB