_
O V. Guimarães começou a perder na receção ao Santa Clara, mas conseguiu dar a volta ao marcador e levar de vencida a formação insular (2-1), regressando assim às vitórias após dois dissabores. Na conferência de imprensa, Luís Pinto, treinador da formação vimaranense, reconheceu que a equipa ainda está em crescimento e que é preciso entrar com outra determinação nos jogos.
Análise
"Temos de refletir sobre a entrada, é um facto que não temos sido fortes nas nossas entradas nos jogos. O grupo tem vindo a crescer bastante, a criar ligações muito boas. Esse crescimento é validado com vitórias. A reação no final teve muito a ver com isso, com a forma como toda a gente sentiu que se dedicou. A entrada em jogo está aquém do que queremos fazer, num lance em que tivemos demérito chegaram ao golo. Depois, o jogo foi de um sentido só e felizmente fizemos dois golos. Depois tivemos de nos agarrar uns aos outros para conseguir os três pontos."
Samu
"Acredito que o Samu ainda não esteja na melhor forma, foram os primeiros 90 minutos dele. Faz parte dos valores que temos de ter na nossa equipa, como o espírito de sacrifício em prol do clube. O Samu acrescenta experiência, qualidade, valores, porque além de um excelente jogador é uma excelente pessoa. Fico feliz por o termos à disposição."
Ndoye
"Todos os jogadores têm o processo de adaptação, o perceber o clube, a língua. Acima de tudo, tem de continuar a trabalhar para ter o seu crescimento e aproveitar as oportunidades para fazer o trabalho dele."
Pausa para seleções
"Felizmente, vamos perder alguns jogadores para as seleções, mas a paragem permite-nos trabalhar o conhecimento e o relacionamento entre todos. Ir para a paragem com uma vitória é ainda mais interessante. Temos depois de pensar no jogo da Taça, um objetivo que nós temos. Temos de ser exigentes e rigorosos todos os dias com o nosso trabalho."
Por Bruno FreitasTreinador do V. Guimarães lança jogo com o Sp. Braga
Jogo realiza-se este sábado
Médio começa a fazer a diferença no último terço
Ataque igualou melhor série de jogos a marcar, com quatro, à boleia de seis nomes distintos
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Guarda-redes costa-riquenho lembra, em entrevista ao 'AS', quando "o dinheiro não chegava" no início da carreira
Argentina recuperou da lesão e está apto para defrontar o LA FC de Son e Eustáquio
Entre 1996 e 1999, nos EUA, os penáltis convencionais foram substituídos e Chiquinho Conde falou a Record sobre a bizarra experiência