Pedro Correia começou ontem a escrever uma nova página na sua carreira, depois de ter assinado por duas épocas com o V. Guimarães. Uma das caras novas em destaque no primeiro dia de trabalho, o lateral-direito mostrou-se positivamente surpreendido pelas condições que encontrou no Berço. “Já sabia que este clube era grande, mas agora apercebo-me de que é ainda maior do que eu pensava”, exclamou o defesa, radiante pela presença de “centenas de pessoas a assistir ao primeiro treino” de 2013/14.
Apesar de ter sido contratado para assumir o posto deixado vago pela saída de Alex, Pedro Correia evitou comparações com o antigo capitão. “Não venho aqui para substituir ninguém, até porque o Alex tem uma história feita no futebol português e, sobretudo, no V. Guimarães”, assinalou. “Respeito-o imenso, teve uma carreira espetacular, mas estou aqui para fazer a minha própria história”, frisou o lateral, de 26 anos.
Concorrência
Pedro Correia concordou que o facto de já ter trabalhado com Rui Vitória em outros projetos “foi importante” para a sua contratação, mas não espera tirar partido disso para se afirmar no onze. E até apontou um exemplo bem próximo para o justificar. “O caso do Marco Matias é o exemplo de que, com este treinador, joga quem merece. Quando foi treinado por Rui Vitória, no Fátima, raramente jogava. E aqui tem sido o contrário...”
No plantel vitoriano não lhe falta concorrência. João Amorim está pronto a recomeçar do zero depois de superar um longo calvário por lesão. Pedro Lemos também se enquadra entre as opções para o lado direito da defesa. O mesmo se pode dizer de Kanú, central de origem que tantas vezes foi adaptado ao posto na época transata.
Guarda-redes foi capitão frente ao Arouca
Fabio Blanco e Gonçalo Nogueira, ambos com 21 anos, lideram as opções para suprir saídas de Tiago Silva e Händel
Nóbrega e Abascal são os únicos reforços que têm sido aposta assídua para o técnico Luís Pinto
Lateral-esquerdo reconhece entrada em falso na época, mas recusa dramatismos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo