Está desbloqueado o último pormenor que impedia o anúncio oficial de Rui Borges como novo treinador do V. Guimarães. Record sabe que o técnico transmontano chegou hoje a acordo para a desvinculação do contrato que ainda o ligada ao Moreirense até junho de 2026, numa renovação anunciada em dezembro do ano passado e fruto da excelente campanha que os cónegos estavam a protagonizar, confirmada em absoluto com o 6º lugar na Liga 2023/24 e consequente apuramento para a próxima edição da Taça da Liga.
Rui Borges foi desde a primeira hora o principal alvo de António Miguel Cardoso, a partir do momento em que se confirmou que Álvaro Pacheco não teria futuro como treinador do Vitória. Outros nomes, como João Pedro Sousa e Rui Ferreira, chegaram a ser apontados ao D. Afonso Henriques, mas a aposta estava centrada no treinador de 42 anos natural de Mirandela.
A estrutura do Vitória, de resto, já tinha o técnico "reservado" há algum tempo, mas faltava apenas a desvinculação de Rui Borges com os cónegos e que agora se confirma, abrindo o pano ao anúncio oficial por parte dos vitorianos e que vai acontecer durante o dia de amanhã.
O entendimento entre as duas direções era obviamente essencial, uma vez que o Vitória não seria um dos emblemas contemplados no lote de clubes para o qual o treinador podia sair sem ser necessário esse acordo, sendo que Rui Borges já há alguns dias que trabalha na sombra sobre o planeamento da pré-época vitoriana.
Registe-se que Rui Borges teve em cima da mesa hipóteses do estrangeiro, mas desde que esta possibilidade passou a ser concreta colocou o Vitória acima de todas as outras.
Avançado senegalês com lesão muscular contraída no jogo em Famalicão
Lucro recorde na história da SAD criada em 2013
Médio do Vitória assinou boa exibição frente ao Famalicão com o selecionador sub-21 na bancada
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição