O Vitória de Guimarães, da Liga Betclic, considerou que a Superliga europeia "jamais fará sentido" e que as provas europeias devem ser disputadas por clubes que "consigam boas classificações nas respetivas ligas nacionais".
"A ideia da criação de uma Superliga Europeia jamais fará sentido. O Vitória Sport Clube defende que as competições europeias só devem ser disputadas por clubes que consigam boas classificações nas respetivas ligas nacionais e jamais pelos emblemas que se destacam exclusivamente pelo seu poderio financeiro", refere o comunicado assinado pela direção dos minhotos, divulgado no sítio oficial.
Convencido de que "as competições europeias devem continuar abertas, privilegiando-se assim a meritocracia desportiva", o clube que disputou as pré-eliminatórias da Liga Conferência Europa nesta época mostra-se "claramente contra a conceção de uma Superliga" e crê que "semelhante competição gozaria de reduzida popularidade", por não ir ao encontro dos "interesses dos clubes e dos adeptos".
Por LusaFabio Blanco e Gonçalo Nogueira, ambos com 21 anos, lideram as opções para suprir saídas de Tiago Silva e Händel
Nóbrega e Abascal são os únicos reforços que têm sido aposta assídua para o técnico Luís Pinto
Lateral-esquerdo reconhece entrada em falso na época, mas recusa dramatismos
Técnico do V. Guimarães deu minutos a alguns jogadores da equipa B
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo internacional inglês foi estrela no pré-jogo do Farnham Town
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United