_
O Vitória de Guimarães, da Liga Betclic, considerou que a Superliga europeia "jamais fará sentido" e que as provas europeias devem ser disputadas por clubes que "consigam boas classificações nas respetivas ligas nacionais".
"A ideia da criação de uma Superliga Europeia jamais fará sentido. O Vitória Sport Clube defende que as competições europeias só devem ser disputadas por clubes que consigam boas classificações nas respetivas ligas nacionais e jamais pelos emblemas que se destacam exclusivamente pelo seu poderio financeiro", refere o comunicado assinado pela direção dos minhotos, divulgado no sítio oficial.
Convencido de que "as competições europeias devem continuar abertas, privilegiando-se assim a meritocracia desportiva", o clube que disputou as pré-eliminatórias da Liga Conferência Europa nesta época mostra-se "claramente contra a conceção de uma Superliga" e crê que "semelhante competição gozaria de reduzida popularidade", por não ir ao encontro dos "interesses dos clubes e dos adeptos".
Por LusaMinhotos têm mostrado défice de golos e a chegada do avançado pode trazer um novo ímpeto
Minhotos nunca viraram o campeonato abaixo dos 23 pontos desde que a prova voltou a ser disputada por 18 equipas
Explica ausência de golos
Vitória teve ascendente na primeira parte, com os gansos a equilibrarem na segunda. Nulo justo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Presidente da FIFA assegurou ainda que o organismo está a estudar maneiras de tornar o jogo mais fluído
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Japonês vai para o 17.º clube e para a 41.ª temporada como profissional