1/4
O Vitória de Guimarães recebeu e venceu, esta quarta-feira, o Vizela por 2-1, somando o quarto triunfo por esses números em quatro 'ensaios' realizados na pré-época.
Após as vitórias sobre Feirense (II Liga), Sporting B (Liga 3) e Mafra (II Liga), a equipa treinada por Pepa defrontou pela primeira vez um oponente primodivisionário e, depois do nulo verificado ao intervalo, inaugurou o marcador aos 67 minutos, por Quaresma, jogador que viria a fazer a assistência para o segundo golo vimaranense, apontado por Maga, aos 69'.
Ao minuto 80, o médio brasileiro Marcos Paulo marcou o tento vizelense, insuficiente, porém, para evitar o quarto desaire da formação treinada por Álvaro Pacheco em quatro jogos de preparação - já tinha defrontado Gil Vicente (3-2), Sporting de Braga (4-3) e Paços de Ferreira (2-1).
Num jogo disputado na academia vitoriana, o conjunto de Guimarães apresentou-se com Matous Trmal na baliza, com Miguel Magalhães, André Amaro, Borekovic e Rafa Soares na defesa, Tomás Händel, Janvier e André Almeida no meio-campo e ainda Marcus Edwards, Rochinha e Bruno Duarte no ataque, tendo, na segunda parte, entrado os autores dos golos e outros 11 jogadores.
Já o onze do Vizela contou com Ivo Gonçalves na baliza, Ofori, Bruno Wilson, Aidara e Kiki na defesa, Marcelo, Raphael Guzzo e Samu no meio-campo, bem como Nuno Moreira, Kiko Bondoso e Cassiano no ataque, antes de, na segunda parte, entrarem outros nove elementos em campo, incluindo o 'marcador' do golo.
O Vitória realiza o próximo teste no sábado, frente ao Gil Vicente, da I Liga portuguesa, enquanto o Vizela, que não divulgou o onze do jogo de hoje, também reentra em campo no sábado, para defrontar o Estoril-Praia, outra das 18 equipas do escalão principal.
Por LusaMomento favorável nas diversas competições ajudou à festa
Oumar Camara volta a marcar e dá triunfo aos minhotos, que se aproximam dos lugares desejados
Técnico do Vitória também assumiu o preço a pagar pelo desgaste físico
Vila-condenses jogaram com apenas 10 jogadores desde os 29', altura em que Vrousai viu o cartão vermelho
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo