Pawel Raczkowski viveu história rocambolesca na Grécia no ano passado
A UEFA nomeou o polaco Pawel Raczkowski para arbitrar o jogo entre o V. Guimarães e o Mladá Boleslav, da 3.ª ronda da Fase de Liga da Conference League, que se disputa na quinta-feira, às 20 horas, no Estádio D. Afonso Henriques.
O árbitro internacional da Polónia estará em Guimarães com os auxiliares Radoslaw Siejka e Krzysztof Myrmus. O também polaco Wojciech Myc será o quarto árbitro. O VAR estará entregue a Pawel Malec e Daniel Stefanski, igualmente da Polónia.
Ora, o nome de Raczkowski até lhe pode soar familiar depois de aqui já lhe termos dado conta do que sucedeu o ano passado ao árbitro na Grécia. Ora, em abril de 2023, o juiz e os seus assistentes ter-se-ão embriagado na viagem para Atenas onde deveriam apitar o jogo entre AEK e Aris de Salónica, a contar para a 4ª jornada do Caminho dos Campeões: arranjaram problemas com passageiros no avião e terão desaparecido depois disso. Esta é a versão que correu na imprensa grega, que garante que a federação do país não foi informada pelo polaco. Raczkowski negou tal história: "Fui atacado por um adepto do Panathinaikos após aterrar em Atenas. Fui cuspido e agredido. Este homem estava bêbedo e disse que me destruiria na imprensa. Ele levantou-se da sua cadeira e disse que é do Panathinaikos e que ia destruir-nos. Era um homem bêbedo e agressivo. Queríamos ir à polícia, mas as autoridades na Grécia disseram que íamos passar a noite toda na esquadra. Por isso, o melhor era irmos para o hotel", garantiu. Facto é que Federação Grega de Futebol acabou mesmo por substituir o juiz polaco.
Médio e capitão dos minhotos está a uma partida de atingir marca redonda
Arbitragem dos jogos de Benfica, FC Porto e Sporting com a mesma avaliação
Emblema minhoto reage a palavras do presidente do FC Porto, que deu exemplo do Vitória para alertar para o perigo dos investidores
Com mensagens de teor político que não são dirigidas ao clube
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos