Treinador do V. Guimarães lamenta saída da Conference League diante do Hajduk Split
Moreno, treinador do V. Guimarães, lamentou esta quarta-feira, em conferência de imprensa após a vitória por 1-0 diante do Hajduk Split, a eliminação do V. Guimarães na Conference League, frisando que os minhotos mereciam, pelo menos, seguir para o prolongamento.
"Pelo volume ofensivo, pelas oportunidades e pela qualidade, merecíamos no mínimo ir ao prolongamento. Isto serve de aprendizagem para nós. Fizemos o mais difícil, que era entrar a fazer o golo. Depois não conseguimos ter eficácia ofensiva. Os atletas foram fantásticos. Há um treinador com misto de emoções: frustração por não passarmos a eliminatória, mas satisfação pelo que vi. Desde que assumi o comando técnico, sabia da qualidade técnica e da qualidade humana deste grupo. Reconheço que foi difícil para o grupo assimilar o que se passou. Conhecia muitos dos atletas que tinha para treinar. Sabia o que os atletas valiam enquanto profissionais. Há muitas variáveis no futebol", começou por dizer.
Relacionadas
E prosseguiu: "Falhámos o primeiro objetivo da época, mas houve uma aprendizagem muito grande enquanto equipa. [Os jogadores] levaram paixão para dentro do campo. Desde o jogo da Croácia [derrota por 3-1] crescemos muito. É com este tipo de desempenhos que podemos 'puxar' os adeptos para o nosso lado. Ninguém tem de baixar a cabeça, porque não tem de ter vergonha de nada do que fez. Estamos focados no campeonato. Queremos preparar os atletas da melhor forma para o jogo com o Estoril Praia. A estratégia do Hajduk [com demoras na reposição de bola] foi muito provocada pela forma como abordámos o jogo. Os atletas são fantásticos. Não tivemos a eficácia para fazer o segundo golo. Durante os 90 minutos, aconteceram coisas bem mais positivas do que no final. Valorizo mais o espetáculo que aconteceu ao longo dos 90 minutos", rematou.
Nélson Oliveira e Ndoye fizeram os golos que deram o triunfo frente ao E. Amadora
Nélson Oliveira e Ndoye marcaram os golos dos vimaranenses
Técnico do Vitória destaca os jovens que se têm destacado no clube minhoto
Avançado marcou na vitória diante do Estrela da Amadora
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe