Eduardo Maio aplaude "atitude dos jogadores" do Sporting
Adjunto dos sub-23 leoninos antecipa visita a Vizela no arranque da 2.ª ronda da Liga Next Gen, à procura da primeira vitória
Seguir Autor:
Arranca esta terça-feira a segunda jornada da Next Gen, em que os sub-23 do Sporting, que empataram (1-1) na receção à U. Leiria na estreia, visitam o Vizela (17h00) e o adjunto de Grimi, Eduardo Maio, antecipou o encontro.
"O mais positivo que podemos tirar é a atitude dos jogadores, a mentalidade de querer vencer e fazer as coisas de acordo com o que planeámos durante a pré-época. O que podemos melhorar é, claramente, o resultado do jogo, mas também os momentos menos estáveis no decorrer do jogo. Nesses momentos, em que as coisas não saem como queremos, há que ter mais calma", defendeu.
"O Vizela é uma boa equipa. Do que analisámos, têm bons processos e um treinador que conhece bem o clube. O campeonato é muito competitivo, teve quatro empates em seis jogos na primeira jornada, e este vai ser, com certeza, mais um jogo muito competitivo", perspetivou Eduardo Maio.
Também Afonso Marques, criativo de 16 anos que se estreou na Liga Next Gen frente à U. Leiria apontou as diferenças dos sub-17 para os sub-23: "O jogo é mais rápido, os jogadores pensam e executam melhor, têm mais maturidade. Acima de tudo, é nisso que acho que vou aprender e melhorar bastante. É um campeonato bastante competitivo, como vimos na primeira jornada, e estamos preparados para o Vizela. A equipa está motivada e sinto que amanhã pode ser o nosso dia. Vamos lá para vencer o jogo", concluiu.