_
O Benfica foi derrotado em casa pelo Santa Clara (1-2), um resultado muito penalizador para as águias, que tiveram mais volume de jogo ofensivo, criaram mais oportunidades e viram o adversário chegar à vitória (a primeira nesta fase) num penálti assinalado por agarrão de Diogo Rocha a Edgar Melvin... fora da área. O árbitro Rúben Pinheiro foi, de resto, protagonista de uma atuação muito... interventiva: anulou dois golos aos encarnados por fora-de-jogo, mas considerou regular o 0-1, num lance que mereceu protestos por parte das águias.
A equipa açoriana até entrou melhor, mas os benfiquistas tiveram ameaças constantes à baliza adversária, por João Afonso (26’), Jair Tavares (29’) e Jaden Umeh (44’). Contra a corrente de jogo, marcou o Santa Clara por Isaac Valença, após cruzamento de Daniel Silva.
Na 2ª parte, o Benfica surgiu disposto a dar a volta ao resultado e Diogo Rocha, na sequência de um canto, empatou. Em transição rápida, Edgar Melvin é travado em falta (74’), fora da área, mas o árbitro assinalou o penálti, que Melvin não desperdiçou.
Por José PinaÁrbitro assinala penálti por falta fora da área e açorianos festejam primeira vitória
Duelos animados da 4.ª jornada da fase de apuramento do campeão
Turma algarvia bateu o Gil Vicente
Avançado do Ac. Viseu, que venceu a Série A da Liga Revelação, descreveu os segredos para o bom momento coletivo e individual
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira