Após garantir o último lugar da Série B para a fase de apuramento de campeão, os leões parecem ter perdido o seu rugido, seguindo sem vitórias na 2ª fase da Liga Revelação. O Torreense certificou-se que o Sporting continuaria azarado, conquistando o triunfo (2-1) em Alcochete.
No primeiro lance ofensivo da equipa de Fábio Vieira, Ricardo Rei jogou curto com Marcos Vinícius, tentou desviar de Miguel Gouveia, que defendeu, mas na recarga foi o avançado luso que surgiu a finalizar (2’). Pouco se viu da formação leonina durante a 1ª parte, que só conseguiu criar perigo junto à baliza de Gustavo Ramalho em lances de bola parada. Mas o Sporting entrou no 2º período com outra dinâmica e só precisou de 5 minutos para chegar à igualdade. Depois de Duarte Tomás criar dificuldades à defesa da formação do oeste, Micael Sanhã rematou à baliza de Gustavo Ramalho, que fez uma defesa incompleta e deu abertura a Diogo Martins para fazer o empate.
Com a expulsão de Rafael Camacho (66’), os leões não conseguiram ligar mais o jogo e o Torreense não perdeu a oportunidade, com Mateusz Kowalski a assegurar triunfo aos 72’.
Por Vasco AntãoSporting perdeu e ainda não foi desta que se estreou a vencer na fase decisiva
Águias dominaram encontro de Matosinhos
Árbitro assinala penálti por falta fora da área e açorianos festejam primeira vitória
Duelos animados da 4.ª jornada da fase de apuramento do campeão
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos