_
O Estoril regressou ao comando da Série B, embora à condição, pois o Estrela da Amadora ainda joga amanhã (frente ao Santa Clara). Os canarinhos bateram o Benfica (4-3), num jogo com um final de loucos e várias alterações no marcador.
Numa 1ª parte praticamente sem oportunidades de golo acabou por ser um lance de bola parada a desbloquear o placar a favor dos canarinhos, com Silva-Richards a finalizar. Já a 2ª parte começou com uma chuva de golos, primeiro com as águias a operarem a reviravolta , graças ao bis de Gonçalo Moreira. Os canarinhos reagiram de imediato e Silva-Richards restabeleceu a igualdade com um grande remate de fora da área. Aos 79’, numa transição rápida, Olívio Tomé ofereceu a bola para Gustavo Ferreira fazer o 2-3. O Estoril não desistiu e ainda deu a volta através de bolas paradas, primeiro por Sierra, que ontem foi ganhar ritmo pelos sub-23, e, a fechar (90’+4), por Sana Ufala.
Na Série A, o Gil Vicente procurava em Braga uma vitória que daria o salto para a liderança, mas com o 2-2 segue no 3º lugar, a 1 ponto do líder Famalicão. Já o Ac. Viseu bateu o Rio Ave (1-0) e subiu ao 4º posto.
Por Nuno Costa