Pedro Proença, presidente da Liga Portugal e da Associação de Ligas Europeias, assumiu ter "plena convicção" que "está tudo preparado" para o arranque de mais uma época desportiva.
Em declarações antes do clássico entre Sporting e FC Porto no Estádio Municipal de Aveiro, a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira, o líder do organismo falou ainda sobre o almoço com Frederico Varandas e André Villas-Boas, os presidentes de Sporting e FC Porto, respetivamente.
"Tenho a plena convicção que está tudo preparado para arrancarmos para a nova época desportiva. Hoje dá-se o pontapé de saída, estamos muito convictos que tudo correrá muitíssimo bem", começou por referir, abordando de seguida o almoço entre os líderes dos clubes rivais que hoje disputam o primeiro troféu da época 2024/25: "São os sinais normais... Aliás, deixe-me dizer que esta semana houve um almoço do presidente da Liga com os clubes mais referenciados, que correu muitíssimo bem; daqui a 4 meses, haverá outro onde juntaremos mais presidentes. É a normalidade. As pessoas vão percebendo que a indústria precisa desta reflexão. Conseguimos, por exemplo, resolver os problemas dos vistos, algo que nos assolava, e isso sai das entidades maiores e dos presidentes dos clubes. Hoje foi mais um almoço, num contexto diferente."
"Os presidentes do futebol português são pessoas extremamente responsáveis, que dirigem sociedades desportivas, que têm orçamentos, muitos enquadrados no PSI 20. Discutir a indústria, o entretenimento, é uma realidade que acontece. É uma normalidade que tem de se repetir, numa discussão madura e adulta", terminou.
Por RecordParticipação disciplinar deu entrada no Conselho de Disciplina da FPF após terem saído processos sem visar o técnico do Benfica
Treinador do Sporting felicitou homólogo,do Benfica, mas apenas de forma privada
Reforço argentino foi um dos destaques na conquista da Supertaça, frente ao Sporting, e houve um lance em especial que ficou na retina
Antigo defesa esquerdo considera que jogo disputado no Algarve foi marcado pelo equilíbrio
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze